24/11/2022 às 14h03min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h06min

Com o início da Copa do Mundo, aplicativos de Fantasy Games se popularizam e precisam diversificar estratégias

Diante de crescimento de usuários nos últimos anos, mercado de apps esportivos tende a ganhar ainda mais notoriedade durante período do campeonato mundial de futebol

SALA DA NOTÍCIA SHAREit
Freepik

São Paulo, novembro de 2022 - Com o início da Copa do Mundo, os apps de fantasy games ganham ainda mais visibilidade e espaço no mercado brasileiro. Quem nunca participou de um “bolão”? Esses aplicativos funcionam de maneira semelhante a ele e são uma forma de alinhar os times de futebol e declarar os vencedores das partidas.

Com a paixão do brasileiro por futebol, os números sintetizam o grande crescimento da procura por apps para escalar times e declarar ganhadores de partidas, fazendo do Brasil o país líder no mercado da América Latina neste segmento. Segundo pesquisa da Sport Track divulgada no relatório Convocados da XP 2021, 28% dos torcedores relatam já terem dado seus palpites esportivos relacionados a algum campeonato. 

“A indústria de apps esportivos está se tornando cada vez mais conhecida e competitiva para desenvolvedores e empreendedores no Brasil. Para se adaptar  a essa tendência, é preciso contar com estratégias que contemplem o investimento em tecnologia, publicidade e marketing. Desta forma, as empresas poderão aproveitar efetivamente a visibilidade que o período oferece”, relata Deborah Urbach Malheiro, Líder de Vendas para LATAM do SHAREit.

Além da eficácia do setor de publicidade, o estudo reportado pela Globo menciona a importância do marketing boca a boca, por meio das boas experiências dos usuários já recorrentes, ao mostrar que 54,2% dos entrevistados consideram relevante as experiências seguras e positivas dos amigos ao se aventurarem na tecnologia esportiva pela primeira vez.  

A publicidade estratégica

O SHAREit, plataforma de compartilhamento de arquivos P2P (peer to peer), streaming, games e um dos principais publishers do mundo, tornou-se um grande aliado e impulsionador do setor devido à sua plataforma multifuncional.

“A tecnologia, o processamento de dados e as capacidades gráficas tornaram-se mais eficientes, criando um mercado altamente lucrativo. Com os consumidores engajados em canais móveis e digitais mais do que nunca, os aplicativos tiveram que se adaptar rapidamente às novas estratégias de engajamento enquanto aceleravam sua pegada digital. Ter como ferramenta, um aplicativo acessível com grande número de usuários pode ser uma ótima ferramenta se obter maior número de usuários e fidelizá-los”, explica Malheiro, que também reforça que, para fazer parte desse cenário, os aplicativos Fantasy Game devem analisar seu mercado com expertise e utilizar as estratégias de marketing disponíveis, adaptando-se à possibilidade de ter um publisher como parceiro para a sua publicidade online. 

“Temos à nossa frente um setor em franca expansão e utilizar-se de estratégias de negócios para impulsionar o  marketing in-app pode ser um game changer para sua empresa”, finaliza a executiva.

 

Sobre o SHAREit

O SHAREit Group é uma empresa global de tecnologia que construiu um conjunto diversificado de aplicativos instalados por mais de 2,4 bilhões de usuários em todo o mundo, incluindo o aplicativo principal SHAREit. Eles variam de ferramentas populares no espaço utilitário a aplicativos de conteúdo de entretenimento digital. A rede de negócios do SHAREit Group alcança mais de 150 países em 45 idiomas diferentes.

De acordo com o AppsFlyer Performance Index Edition 14 para o segundo semestre de 2021, o SHAREit foi classificado como a 4ª fonte de mídia do mundo em rankings de volume e poder - em categorias não relacionadas a jogos - e a 7ª em todas as categorias no índice de compras no aplicativo (IAP). Também ficou em 8º lugar no índice de retenção global em todas as categorias por gerar grandes volumes. O objetivo é ajudar as marcas a atingir suas metas de negócios e os usuários a acessar conteúdo digital contínuo da mais alta qualidade possível.

 

Contatos para imprensa:

(11) 99292-1648

Letícia Caetano – [email protected]

Laiza Piassali – [email protected] 

Natália Diogo – [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia