21/11/2022 às 12h50min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h01min

ANUFOOD Brazil ampliará o pavilhão exclusivo para as companhias dos Estados Unidos

Expectativa é que 18 empresas norte-americanas compareçam ao evento para apresentar seus produtos de A&B brasileiro

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ Comunicação
Divulgação Anufood Brazil 2022
 

Satisfeito com o resultado da última  edição da ANUFOOD Brazil - Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) continuará tendo um pavilhão exclusivo no evento para expor os lançamentos e novidades ao mercado brasileiro.  A 4ª edição da Feira é organizada pela Koelnmesse Brasil, entre os dias 11 e 13 de abril de 2023, no Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo.

 

Com a intenção de promover as empresas e ampliar a exportação que vem dos Estados Unidos, o pavilhão terá 198 m², mais que o dobro do tamanho da última edição. A expectativa é ampliar o número de empresas presentes de 12 para 18.

 

“Os participantes falaram muito bem da última edição, saíram satisfeitos e com boas conexões. O evento oferece excelentes oportunidades de exposição e marketing para empresas e produtores norte-americanos no mercado brasileiro. A ANUFOOD Brazil ajuda a trazer ideias novas e, com o endosso do USDA, as empresas de alimentos e bebidas ampliam a presença no mercado”, contou Nicolas Rubio, diretor do Escritório de Comércio Agrícola do USDA em São Paulo.

 

Rubio acrescenta que o pavilhão terá novidades, com uma área de projeção para mostrar os diversos temas da produção americana. A ideia é fazer com que os visitantes se sintam confortáveis para conhecer a cultura gastronômica existente na América do Norte.

 

“Nossas empresas já apresentam um interesse no Brasil, por ser um mercado que oferece oportunidade de inovação, produtos saudáveis e que agradam o paladar. O brasileiro já viaja muito para os Estados Unidos e conhece os produtos lá produzidos. Queremos mostrar essas possibilidades e trazer para cá, fazendo com que os players entendam o tamanho da perspectiva que o Brasil dá. A ANUFOOD Brazil é nossa grande oportunidade de passar isso aos visitantes”, completou.



 

Conexão internacional

 

Além dos Estados Unidos, a ANUFOOD Brazil receberá, assim como na edição de 2022, pavilhões da Alemanha, Venezuela, Índia, Tailândia, China, Argentina, Indonésia, Itália, Peru, Turquia e Uruguai. Os pavilhões internacionais devem ajudar a reforçar a pauta das transações comerciais entre os países.

 

“Contaremos com uma interação muito grande entre empresas do setor de alimentos e bebidas. Nossa ideia é fazer com que as empresas de diferentes locais ampliem sua rede de networking. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história e da cultura de diferentes partes do mundo através de sua culinária”, pondera Polliana Claudino, gerente de projetos da ANUFOOD Brazil.

 

Para saber mais, acesse em atrações a programação completa.
 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia