07/11/2019 às 16h15min - Atualizada em 07/11/2019 às 18h20min

Programa de Integridade é implantado em Operadora de Saúde

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 20% a 40% dos recursos financeiros gastos na saúde são desperdiçados em razão de processos ineficientes. Para combater esse panorama, a Geap Saúde é um exemplo de Operadora que já implantou um Programa de Integridade próprio para assegurar mais transparência e eficiência aos processos e tranquilizar o público beneficiário.

DINO
http://www.geap.com.br
Lançamento do Programa de Integridade Geap

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 20% a 40% dos recursos financeiros gastos na saúde são desperdiçados em razão de processos ineficientes. Em vista disso, para permitir maior transparência organizacional e garantir mais eficiência e credibilidade a todos os seus processos internos, algumas Operadora de saúde estão tomando medidas urgentes, como é o caso da Geap, que implantou o seu Programa de Integridade.

Essa medida inédita para a Autogestão segue as determinações da Lei Anticorrupção 12.846/13, regulamentada pelo Decreto 8.420/15, e acompanha os padrões requeridos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da Resolução Normativa 443/2019.

Essa resolução da ANS sustenta que a adoção de práticas concretas de Governança Corporativa é fundamental para alcançar a sustentabilidade das Operadoras de Plano de Saúde, o que garantirá a seus beneficiários a continuidade dos serviços. O Programa de Integridade é mais uma conquista da atual gestão da Geap, que representa o compromisso com a ética, com a integridade e com as melhores práticas da Governança Corporativa.

A alta administração da Geap reuniu esforços para que isso não ocorra na Operadora, visando otimizar seus recursos, por meio do fiel cumprimento das leis, da gestão dos riscos envolvidos na saúde suplementar e da incorporação de aspectos éticos e de integridade às tomadas de decisão.

A implantação do Programa de Integridade Geap deixa a Operadora em destaque no cenário brasileiro das autogestões em saúde e quem mais sai ganhando com isso é o beneficiário. No Brasil, apenas 10% das maiores empresas possuem índice alto de Transparência Organizacional (TO), conforme o relatório Transparência em Relatórios Corporativos, que contempla as 100 maiores empresas brasileiras e os 10 maiores bancos, totalizando 110 instituições. A transparência é um dos princípios essenciais de um Programa de Compliance ou Programa de Integridade, na versão em português.

O Programa de Integridade é mais um instrumento de prevenção e erradicação das práticas de suborno, de corrupção, de fraude e antiéticas, o que resulta em um ganho concreto para os beneficiários dos planos de saúde que contam com uma Geap cada vez mais transparente, íntegra e sustentável.

A Geap não quer ser apenas mais uma empresa a implantar um Programa de Integridade, a intenção é traduzir o empenho da atual gestão para garantir a sustentabilidade da Operadora e oferecer serviços de saúde de qualidade aos beneficiários de todo o País. “Precisamos assegurar cada vez mais transparência no intuito de corresponder à confiança depositada pelos beneficiários na Geap, bem como para garantir sua sustentabilidade e a qualidade na prestação dos serviços. Os beneficiários são nossa prioridade”, declarou o diretor-presidente da Geap, Ricardo Marques Figueiredo.

A assessora de Conformidade, Emiliana Brito Vieira, também enfatizou a importância da implantação do programa e o grande retorno que será proporcionado pela sua implantação. “O programa de Integridade ainda não é uma exigência do mercado, mas será em alguns anos. A Geap sai na frente tomando esse cuidado. Agregamos muito valor aos processos e serviços contratados pelos beneficiários”, frisou.  



Website: http://www.geap.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia