09/11/2022 às 13h04min - Atualizada em 09/11/2022 às 22h48min

Selfit Academias inaugura nova unidade franqueada em Pernambuco, a 5ª da marca.

Mundo Fitness em plena expansão.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Mundo Fitness em plena expansão. A empresa Selfit Academias quer democratizar o exercício físico no país e pretende ampliar sua rede para diversas cidades com equipamentos de alta qualidade, atendimento humanizado e preço acessível.
 
A Selfit Academias, criada em 2012 e considerada uma das principais redes da América Latina, inaugura, no próximo dia 16 de novembro, a sua mais nova unidade franqueada, no bairro de Campo Grande, em Recife (PE). Com isso, a marca reforça seu posicionamento de protagonismo no mercado fitness do país, ao levar a milhares de brasileiros, em todas as regiões, a oportunidade de praticar atividade física sem comprometer sua renda.

 
A nova unidade será a quinta franquia da rede, que já possui 71 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo agora cinco franquias. As academias Selfit possuem áreas amplas, com mais de 1.000 m², totalmente climatizada e com equipamentos de ponta do mercado fitness. Os moradores da região vão poder conhecer a unidade já a partir do dia 08 de novembro, quando a academia abre suas portas aos alunos.
 
“Nosso plano de expansão contempla todas as regiões do Brasil, temos que alcançar o Sul e o Sudeste, e vamos continuar explorando, ainda mais, o Norte e o Nordeste. Identificamos a possibilidade de acelerar de forma exponencial nossa atuação no cenário nacional através do modelo de franquias. Possuímos uma marca com excelente aceitação do público, temos academias saudáveis financeiramente e com forte movimento. Estamos felizes em celebrar a inauguração de nossa quinta franquia, no bairro de Campo Grande, no Recife. Queremos estar presentes em regiões que não tenham espaços pensados e desenvolvidos para que os alunos alcancem seus objetivos de saúde e bem-estar”, destaca o CEO da Selfit Academias, Fernando Menezes.  
 
A Selfit opera com base no modelo High-Value Low-Price (“HVLP”) - que traduzido significa “Alto Valor, Preço Baixo” e já conta com 10 novos contratos assinados de franquias que devem entrar em operação nos próximos meses. Com investimento de R$ 3 milhões e payback estimado em 36 meses, a marca busca pessoas com perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público, este último, ativo considerado de maior valor para a empresa. A Selfit projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 170 milhões.  
 
Por dentro da nova unidade Selfit:
Self Force: área com os melhores equipamentos de musculação e peso livre; 
Self Velo: ambiente para treinamentos de cardio, com esteira, bikes, elípticos e simuladores de escada;
Self Intense: espaço para a prática de cross training, ideal para quem gosta de intensidade;
Self Move: local para aulas coletivas como dança, ginástica, pilates entre outras modalidades.
 
Serviço:
Unidade Campo Grande - Estrada de Belém, nº 1.704, no bairro de Campo Grande – Recife (PE).
 
A Selfit Academias:
 
Em 2012, os fundadores inauguraram em Salvador (BA), a primeira unidade do que se tornaria a Selfit Academias - uma das maiores redes da América Latina. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento. 
A Selfit é uma rede de academias que dobra de tamanho a cada ano. Está presente em quase todos os estados do Brasil, totalizando 71 unidades - entre próprias (67) e franquias (5) -, a empresa projeta fechar 2022 com faturamento de R$ 170 milhões. O principal propósito da marca é estar conectada à jornada de vida de cada pessoa. O objetivo da empresa é despertar em todos a paixão pelo movimento, respeitando as metas individuais de cada um. A Selfit Academias possui um time com sinergia, obstinado em entregar resultados com esmero e atenção aos detalhes, assegurando as melhores experiências em seus empreendimentos.
Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 mil usuários.  
Mais informações: www.selfitacademias.com.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia