09/11/2022 às 18h05min - Atualizada em 09/11/2022 às 20h56min

Reconhecimento inovabra ESG: confira as startups que se destacaram neste ano

inovabra e 100 Open Startups anunciam empresas selecionadas por suas práticas sustentáveis; startups farão parte do ecossistema de inovação do Bradesco

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
www.inovabra.com.br
Divulgação
São Paulo, novembro de 2022 - Na última terça-feira (8), a 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou as premiadas no Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as empresas que mais inovam com corporações no país. 

Juntamente com a premiação foi publicada a lista das startups selecionadas pelo Reconhecimento inovabra ESG; que selecionou 10 startups brasileiras com melhores práticas ambientais, sociais e de governança. São elas: Linkana, Um Grau e Meio, IndustryCare, Horus, GreenAnt, CUBi Energia, Prosas | Grantmaking Platform, Jobecam, Portabilis e Stattus4.


“Para se eleger, as premiadas detalham os produtos e soluções que contribuem para as causas ESG, além de descreverem por que se encaixam nessa categoria especial”, explica Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups. “Cabe ao inovabra, em parceria com a área de Sustentabilidade, selecionar, de acordo com critérios estratégicos, as 10 startups que mais se destacam por suas práticas socioambientais”, afirma.

Entre os critérios do reconhecimento avaliados estão a elegibilidade para o Ranking 100 Open Startups (quantidade e intensidade de relações de inovação aberta desenvolvidas com corporações) e os parâmetros de elegibilidade definidos pelo inovabra, como maturidade da solução e aplicação ao mundo B2B e B2C com foco em digital.

Para chegar à lista final, foi realizada uma análise criteriosa de cada iniciativa elegível, alinhada também à estratégia de Sustentabilidade do Bradesco, que contempla os temas Cidadania Financeira, Negócios Sustentáveis e Mudanças Climáticas.

De acordo com Renata Petrovic, head do ambiente de coinovação do Bradesco, o Reconhecimento inovabra ESG reforça o compromisso da instituição com as duas pautas: inovação e sustentabilidade. “Queremos cada vez mais enriquecer nosso portfólio com soluções que permitam endereçar os desafios ESG do Bradesco e das nossas empresas clientes”.

Para Marcelo Pasquini, diretor de Sustentabilidade do banco, a inovação é essencial na aceleração e no desenvolvimento da agenda de sustentabilidade. “Os temas estão conectados e precisam andar lado a lado para o sucesso das iniciativas”, reforça.

Assim como no ano passado, as startups premiadas receberão um convite para se tornarem membros do inovabra e terem acesso aos desafios de negócios lançados pelas corporações, além de participarem dos eventos de conexão do hub de inovação do Bradesco.

Sobre o inovabra 
Por meio do inovabra, o Bradesco se estruturou frente aos desafios e movimentos de mercado criando uma plataforma para acelerar a inovação. O banco criou um ecossistema que fomenta a inovação dentro e fora da organização por meio do trabalho colaborativo que conecta diversos públicos como funcionários, clientes, empresas, startups, parceiros, investidores e mentores. O objetivo é impulsionar e facilitar a busca por soluções que atendam às demandas desses stakeholders, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios. O inovabra é composto por diferentes frentes de inovação, entre eles: espaço de coinovação com atuação física e digital, laboratório unificado e colaborativo, programa de intraempreendedorismo e um fundo de capital proprietário, o inovabra ventures. Mais informações em www.inovabra.com.br

Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA – INOVABRA
Máquina CW / [email protected]

INFORMAÇÕES À IMPRENSA - 100 Open Startups
OLIVER PRESS / (11) 3034-0743 / 3031-1793
Juliana Oliveira - (11) 98398-5305 - [email protected]
Patricia Hidaka - (11) 988110052 – [email protected]
Raquel Cruz - (11) 99883-0091 - [email protected]
Elaine Tessarolo - (11) 99996-7938 - [email protected]
Denise Almeida - (11) 95435-6918 - [email protected]





 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia