06/11/2019 às 14h34min - Atualizada em 06/11/2019 às 14h34min

SAMU chega a receber 400 trotes por dia

Prefeitura realiza ações de educação em escolas da rede pública municipal

Ab Noticia News
Divulgação
Por Carla Santana

Trotes com serviços do Samu chegam a cerca de 400 por dia e esse é um dos principais problemas enfrentados pelo sistema de atendimento 192 em Salvador. De acordo com o coordenador do serviço, Ivan Paiva, a prefeitura já exerce ações de educação em escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, mas os pais também precisam verificar para onde seus filhos estão ligando diariamente.


“O trote é um grande problema, mas a Defesa Civil e até a Polícia Militar também recebem. Não conheço ninguém preso por trote. Soube de um caso em Feira de Santana onde descobriram o culpado e a justiça o colocou para prestar serviços de lavar as ambulâncias. Geralmente são crianças que passam. Como estratégias, temos um serviço de ir até as escolas da Rede Pública e explicar a importância do Samu. A gente procura explicar que se fosse um vovô ou um papai deles que precisasse da ambulância e ela estivesse ocupada com um trote, ficariam tristes. Acredito que além disso, os pais poderiam nos ajudar e verificar não só os sites que os filhos acessam mas também para quem ligam. Se tiver Samu, tem que explicar que não pode”, alertou Ivan.

O coordenador do SAMU contou que uma pessoa com transtorno, certa vez, chegou a ligar 600 vezes no mesmo dia e chegou a ligar 20 mil vezes, em três meses. O caso foi encaminhado ao Ministério Público e resolvido com a advogada da pessoa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia