06/11/2019 às 14h31min - Atualizada em 06/11/2019 às 14h31min

Saiba como solicitar RG Expresso pela internet

Prazo de recebimento é de até cinco dias úteis

Ab Noticia News
Divulgação
Por Carla Santana

Perdeu a carteira de identidade? Teve o RG furtado ou roubado? Agora você pode ter o documento de novo sem perder tempo. Uma parceria entre o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) permite que os baianos reimprimam o documento de identidade, emitido há no máximo dois anos, ao invés de tirar uma nova via.

O RG Expresso pode ser solicitado pelo próprio cidadão ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), por meio do aplicativo móvel ou portal do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Digital. O prazo de recebimento é de até cinco dias úteis após o pagamento da taxa de R$ 37,77.

“O cidadão ou cidadã que teve a sua carteira de identidade emitida há até dois anos atrás e que, na época da identificação presencial, tinha idade mínima de 12 anos pode fazer essa solicitação, que está alinhada às diretrizes do Governo do Estado em proporcionar facilidade, comodidade e celeridade na prestação de serviços, aplicando a tecnologia aliada à segurança”, explicou a diretora do IIPM, Socorro de Maria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »