31/10/2022 às 14h53min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h05min

premiado “Contratempos” de Eric Gravel estreia em todo o Brasil dia 10/11 _ Vencedor dos prêmios de Melhor Direção no Festival de Veneza

“Contratempos”, de Eric Gravel, estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro

SALA DA NOTÍCIA ATTi Comunicação
O filme “Contratempos” de Eric Gravel, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 10 de novembro, foi um dos principais destaques do 13º Festival Varilux de Cinema Francês (2022) e . Vencedor dos prêmios de Melhor Direção (Eric Gravel) e Melhor Atriz (Laure Calamy) na Mostra Horizontes do Festival de Veneza 2021, o longa-metragem tem como protagonista uma mulher que enfrenta um cotidiano frenético. Empregada de um hotel de luxo parisiense, ela faz de tudo para criar seus dois filhos no campo, a uma hora de de Paris. Bem quando ela consegue a entrevista para o emprego de seus sonhos, uma greve paralisa o sistema de transporte público. E o que acompanhamos é um constante ir e vir atravessado por toda sorte de dificuldades, a começar pela ausência do ex-marido que não oferece qualquer suporte.
 
História profundamente humana, Contratempos pinta um retrato de toda uma parcela da população à beira da exaustão, presa por dias sobrecarregados que impedem qualquer saída saudável de uma situação em que um pequeno obstáculo pode se transformar em um problema imenso. Eric Gravel adota com a sua câmara o ritmo desta mulher sob pressão desde os primeiros minutos do dia e retrata uma progressiva perda de controle, através de um cenário típico do mundo do trabalho.

 
"O que me interessa é abordar as relações que nós temos com o trabalho, como isso nos define e como nós vivemos isso. Tanto que Julie, não vemos muito do trabalho dela, mas sim a forma que ela lida com esse trabalho; evidentemente, a vida dela gira em torno do trabalho e isso é uma coisa muito comum", declara Gravel.
 
Determinada, malandra, no auge do desespero ou da sede por um recomeço, Laure Calamy é o sol que ilumina essa jornada um tanto sombria de uma mãe solo que trabalha e oferece, com este papel, uma visibilidade bem-vinda a todas as mulheres que lutam diariamente.
 
Assim como em Crash Test Aglaé, filme anterior de Gravel, Contratempos explora as alegrias e tristezas das pessoas em relação ao mercado de trabalho e tudo que entra em jogo quando nos dedicamos à nossa profissão e deixamos de seguir nossos sonhos.
 
Laure Calamy é uma das revelações da série francesa Dez por cento transmitida na Netflix. Nomeada quatro vezes para o prêmio César, obteve o de melhor atriz pela comédia Minha Férias com Patrick - destaque do Festival Varilux - em 2021. Também obteve o prêmio Orizzonti de melhor atriz no Festival de Cinema de Veneza 2021 pelo filme Contratempos.
 
Ficha Técnica
 
Contratempos (título original: A plein temps)
França - 2021 - Drama - 1h28
Direção Eric Gravel, com Laure Calamy, Anne Suarez, Geneviève Mnich
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Lançamento nos cinemas do Brasil: 10 de novembro
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia