01/11/2022 às 13h40min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h05min

Websérie LGBTQIA+ sobre gênero e sexualidade ganha 3ª temporada nas redes sociais

Websérie Transparências, dirigida por Fábio Takahashi e roteirizada por Dib Carneiro Neto, lança três novos episódios no Youtube e Facebook

SALA DA NOTÍCIA HARLEN FELIX
https://www.instagram.com/gadariopreto/
Divulgação
Websérie do GADA Rio Preto que convida internautas para uma saudável reflexão sobre gênero e sexualidade a partir de histórias de pessoas LGBTQIA+, Transparências estreia sua terceira temporada nas redes sociais neste mês de novembro. São três novos capítulos que se somam aos 22 das duas primeiras temporadas. O primeiro deles traz a história do professor universitário Orlando Amorim, gay cisgênero que é pai de uma jovem que deu início ao seu processo de transição de gênero, a estudante Flora. Ela será a personagem do segundo episódio dessa terceira temporada de Transparências.

A websérie Transparências é um projeto do GADA – ONG com quase três décadas de atuação na promoção da saúde, prevenção do HIV, IST e hepatites virais e direitos humanos LGBTQIA+ em São José do Rio Preto – cuja terceira temporada conta com financiamento da Unesco e do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), ligado ao Ministério da Saúde. 


“A websérie trata de questões urgentes do público LGBTQIA+ por evidenciar gêneros e orientações sexuais construídas a partir de uma visão bastante contemporânea de realidade. Há um certo destaque para a questão trans, mas Transparências consegue ir mais além, revelando um não-binarismo latente na comunidade LGBTQIA+ nos dias de hoje”, comenta o jornalista Fábio Takahashi, que assina a direção dos roteiros escritos pelo também jornalista e crítico teatral Dib Carneiro Neto. A captação de imagens e edição são de Daniel Torraca.

Segundo o roteirista de Transparências, os internautas se identificam com as histórias apresentadas pela websérie porque elas tratam do que há de mais humano e de mais cotidiano de seus personagens, pessoas LGBTQIA+ que amam, sofrem, sonham e lutam como qualquer cidadão ou cidadã. “Essas histórias compartilhadas nos ajudam a compreender o mundo coletivamente. Creio que essa seja a grande contribuição da websérie Transparências não só para o público LGBTQIA+ como para toda a sociedade”, destaca.

A partir da segunda quinzena de novembro, os novos episódios poderão ser assistidos no Youtube (Transparências Gada) e no Facebook (@GadaOng). Nesses dois canais também é possível assistir às duas primeiras temporadas, cada uma evidenciando uma pessoa do universo LGBTQIA+. 

SERVIÇO

Websérie Transparências – 3ª Temporada
Estreia na segunda quinzena de novembro
No Youtube Transparências Gada e no Facebook (@GadaOng)
Mais informações no Instagram @gadariopreto e no Facebook: @GadaOng


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia