03/11/2022 às 16h43min - Atualizada em 04/11/2022 às 00h02min

NetApp oferece inovações no portfólio para lidar com aumentos dos custos de energia e metas de sustentabilidade para organizações globais

Empresa se compromete com a redução de 50% da intensidade das emissões de GEE do Escopo 3 e meta alinhada à ciência para Escopos 1 e 2 até 2030

SALA DA NOTÍCIA NetApp
https://www.netapp.com/
Divulgação
SAN JOSE, Califórnia (EUA) — 1º de novembro de 2022 — A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de software global baseada em nuvem e centrada em dados, anunciou hoje novas possibilidades para as empresas monitorarem, gerenciarem e otimizarem suas pegadas de carbono em seus ambientes híbridos e multinuvem. A empresa também delineou seu compromisso de alcançar uma redução de intensidade de 50% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do Escopo 3 (produzidas pela cadeia de valor de uma organização) até 2030, e uma redução de 42% do Escopo 1 (controlado ou de propriedade de uma organização) e Escopo 2 (compras de eletricidade, calor e refrigeração) Emissões de GEE por meio da adoção de meta alinhada à ciência.

“Diante dos incomparáveis desafios que enfrentamos atualmente, é necessário que todos sejam parte da solução. Estamos integrando profundamente a sustentabilidade à estratégia e às prioridades operacionais de nosso negócio”, disse George Kurian, CEO da NetApp. “Acreditamos que os contínuos desafios energéticos do mundo exigem soluções inovadoras e estamos firmemente com o desenvolvimento de tecnologias e soluções energeticamente eficientes, que permitam aos nossos clientes reduzir significativamente sua pegada de carbono. Também estamos comprometidos com a expansão de práticas sustentáveis ​​em nosso próprio negócio, definindo uma meta ousada, mas alcançável, de uma redução de intensidade de 50% das emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 até 2030.”

Com as novas ferramentas e recursos anunciados no NetApp INSIGHT, as organizações podem atingir suas metas de redução de carbono com mais eficiência e atender às demandas de seus próprios clientes:

• O NetApp BlueXP oferece uma experiência unificada em ambientes híbridos e multicloud para trazer todas as aplicações e todos os serviços de armazenamento de dados em um único painel de controle. O BlueXP fornece relatórios de consumo de energia com painéis que permitem com que as empresas tomem decisões sobre a movimentação de dados críticos para equilibrar as necessidades de negócios com a eficiência de carbono.

• O NetApp Cloud Insights Dashboard é um novo recurso que relata o uso de energia e a temperatura do armazenamento ONTAP. O NetApp Cloud Insights fornece visibilidade e relatórios do uso de computação e armazenamento de uma organização em todos os ambientes locais (on-premises) e na nuvem para encontrar e lidar com desperdícios e ineficiências, o que ajuda os clientes a tomar decisões que podem reduzir custos e desperdícios, incluindo aquelas relacionadas à redução de emissões.

Avaliação do Ciclo de Vida (Lifecycle Assessment - LCA) relata a pegada de carbono aproveitando a metodologia Product Attribute Impact Algorithm (PAIA). A NetApp foi o primeiro provedor focado em armazenamento a se juntar ao PAIA, um consórcio de pares de tecnologia da informação e comunicação, patrocinado pelo MIT. O consórcio PAIA permite que a NetApp produza um LCA simplificado para seus produtos, alinhado aos principais padrões, incluindo EPEAT, IEEE 1680.1 e a iniciativa francesa de rotulagem de produtos Grenelle.

• A Garantia de Eficiência de Armazenamento 4:1 da NetApp para cargas de trabalho SAN é a promessa da NetApp de que as empresas podem armazenar mais dados com menos armazenamento, o que reduz o uso de energia e as emissões de GEE. A garantia cobre todos os sistemas totalmente flash ONTAP, incluindo AFF A-Series, AFF C190, All SAN Array e FAS500f.

Todo o portfólio de produtos e serviços da NetApp permite que os clientes criem ambientes híbridos e multicloud que atendam a seus objetivos de negócios e sustentabilidade e forneçam uma abordagem holística e abrangente para criar uma estrutura de TI mais sustentável.

• O NetApp Cloud Tiering permite que as empresas transfiram de forma automática e contínua os dados usados ​​com pouca frequência, geralmente 60% ou mais do total de dados de uma empresa, do armazenamento ONTAP local para a nuvem. Para dados que devem permanecer no data center, o Cloud Tiering reduz a quantidade de armazenamento bruto necessário por meio de desduplicação’ e compactação. Com o Cloud Tiering, durante um período de cinco anos, os clientes de armazenamento midrange da NetApp reduzem suas emissões em até 56,3 toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente (CO2e).

• O NetApp Cloud Data Sense é uma solução de classificação e catálogo de dados que usa inteligência artificial para mapear e classificar todos os dados locais (on-premises) e na nuvem. Compreender os dados pode ajudar as organizações de TI na redução de custos de armazenamento e na melhoria da sustentabilidade por meio de uma tomada de decisão acertada, por exemplo, identificando dados frios que residem no local (on-premisses) e podem ser movidos para a nuvem para reduzir a energia usada no data center.

O NetApp Active IQ (AIQ) é um mecanismo de AIOps que calcula o custo total de propriedade (TCO) para dados frequentemente usados ​​e acessados ​​ no local (on-premises), e a ferramenta Cloud Tiering TCO da NetApp calcula a economia gerada pela migração para a nuvem.

• O NetApp Harvest 2.0 e o Grafana Dashboard for ONTAP fornecem informações em tempo real sobre o consumo de energia do hardware NetApp, enquanto o NetApp Fusion, uma ferramenta de dimensionamento e configuração, fornece especificações ambientais por configuração específica.

“As empresas precisam de visibilidade e insights sobre o estado de sustentabilidade e eficiência de seus ambientes híbridos e multinuvem para entender melhor onde podem fazer mudanças para reduzir suas pegadas de carbono”, disse Cesar Cernuda, presidente da NetApp. “O compromisso contínuo da NetApp com a inovação em nosso portfólio de produtos, combinado com os esforços de descarbonização da empresa, fornece às organizações as ferramentas e os recursos necessários para reduzir custos, executar operações mais eficientes e permitir a tomada de decisões baseadas em emissões para alcançar suas próprias metas de sustentabilidade”.
O compromisso e a liderança ambiental, social e de governança (ESG) da NetApp foram reconhecidos por especialistas externos, incluindo a EcoVadis, que recentemente concedeu à NetApp uma classificação Gold. Essa agência de classificação ESG baseada em evidências fornece classificações de fornecedores nos elementos de meio ambiente, direitos trabalhistas e humanos, ética e compras sustentáveis. A classificação Gold coloca a NetApp entre as 7% melhores de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis.

A NetApp é membro fundador do programa ENERGY STAR da Environmental Protection Agency para armazenamento de data center, com vários sistemas de armazenamento certificados como produtos ENERGY STAR 2.1, incluindo os sistemas de armazenamento de dados NetApp AFF, FAS e E-Series.

Ainda este ano, o terceiro Relatório de Impacto ESG da NetApp será publicado. O relatório abrange as estratégias, atividades, progresso, métricas e desempenho de ESG da NetApp para operações globais no ano fiscal que termina em 30 de abril de 2022.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa multinacional de software focada em nuvem e centrada em dados que ajuda as organizações a liderarem por meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que permitem aos clientes otimizar o desempenho de suas aplicações, do data center à nuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando sua própria experiência semelhante à nuvem on-premises. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a construírem seu próprio Data Fabric e proporcionar a entrega segura dos dados, serviços e aplicações para as pessoas adequadas, a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia