25/10/2022 às 16h25min - Atualizada em 01/11/2022 às 00h02min

Rafael Kiso está entre os keynote speakers do CM Summit, evento dedicado a estratégias de gestão de comunidades

Rafael Kiso abrirá a programação de atividades do Summit com a palestra intitulada: “Como transformar clientes em nano influenciadores”, abordando as vantagens do investimento na experiência do cliente

SALA DA NOTÍCIA Lygia Leonor Guimarães de Oliveira
Foto divulgação
Programado para ocorrer de 7 a 9 de novembro, no formato híbrido, o CM Summit, primeiro evento dedicado a estratégias em gestão de comunidades da América Latina, contará com a participação de Rafael Kiso, fundador e CMO da mLabs, como keynote speaker do evento, no dia 07 de novembro.  Rafael Kiso abrirá a programação de atividades do Summit com a palestra intitulada: “Como transformar clientes em nano influenciadores”, abordando as vantagens do investimento na experiência do cliente.
“Esse tema é bastante pertinente porque, hoje, o consumidor está cada vez mais crítico nas redes sociais, utilizando mais esses canais do que buscadores para pesquisar informações sobre produtos e serviços das marcas. Um evento como o CM Summit traz luz para o contexto das comunidades digitais por meio dos diversos ângulos estratégicos e ajuda a desmistificar que comunidade se resume a um grupo fechado em WhatsApp ou Facebook”, comenta o CMO da mLabs.
Publicitário com MBA em Marketing pela HSM, especialista em Marketing Digital e em Gestão da Inovação pela ESPM, Rafael Kiso é fundador e CMO da mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais com mais de 200 mil marcas usuárias. Há mais de 20 anos no mercado digital, Rafael foi eleito, em 2017, como o melhor Profissional de Planejamento Digital pela ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais).

É autor da segunda edição do livro best seller Marketing na Era Digital em coautoria com Martha Gabriel. Lançou o livro Unbound Marketing - Como criar uma estratégia de marketing em ambiente digital que traga resultados exponenciais. Em 2022, lançou o livro Trends do Marketing na Era Digital - Para retratar o futuro do Marketing, publicação organizada por Rafael Kiso, Martha Gabriel e Luciano Kalil e com co-autoria de 14 especialistas.
Programação – 07 de novembro
Durante o primeiro dia do Summit, 07 de novembro, especialistas do Brasil e do mundo irão compartilhar suas experiências em temas como a comunidade geek, a representatividade do movimento LGBTQIA+ e muito mais, por meio de painéis, apresentação de cases, TED e entrevistas. Mais de vinte palestrantes estão confirmados para este dia, entre eles, nomes como Maíra Fischer (Community Manager do Buupe), Vitor Del Rey (CEO da Kilombu), Luiz Guilherme Guedes (CEO do Grupo Epic) e Jenifer Teles (CEO da Gamificação Brasil).

Neste dia, o evento também conta com especialistas internacionais em marketing digital e estratégias de marketing, como David Spinks, Fundador do CMX e Elizabeth Wong, America´s Regional Manager for Community Programs da Techstars, entre outros. A programação se estende das 09:00h às 18:00h.
Programação do CM Summit
Promovido pela CM School, plataforma de conteúdo, cursos, treinamentos e mentoria personalizada para profissionais que gerenciam (ou pretendem gerenciar) comunidades de marcas e negócios, o CM Summit será híbrido: de 7 a 9 de novembro o evento será online; no dia 9, haverá também um encontro presencial para 120 convidados em São Paulo. Entre as marcas patrocinadoras estão HSM, Learning Village, TalknTalk, MCI, Peepi, Portal Gamificação Brasil, Cativa e Aurem.
No total, serão mais 30 horas de conteúdo e 55 palestrantes do Brasil e de outros países.  A previsão é de que o evento seja um dos mais diversos e inclusivos já feitos no país, com convidados negros, membros de grupos minorizados como LGBTQIA+ e diversas gerações no mesmo palco. Ao final do summit os participantes recebem certificado.
Em termos de conteúdo, as palestras, entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, os meios para se criar uma comunidade do zero, as maneiras de se transformar clientes em influenciadores, como as comunidades podem impulsionar marcas, como a gamificação e a tecnologias têm apoiado as comunidades, como as comunidades podem impactar vidas, entre outros.
Já o encontro presencial terá três workshops — “Como definir as métricas e indicadores de sucesso”, “Como criar uma comunidade de embaixadores engajados para escalar sua comunidade” e Discuta as melhores práticas e implemente novas estratégias para aumentar significativamente sua comunidade, envolver seus membros mais apaixonados e medir o sucesso” - sendo este último promovido e ministrado pelo Facebook, empresa da Meta. Além disso, haverá uma dinâmica de networking reunindo convidados, palestrantes e patrocinadores.
Serviço:
Evento: CM Summit
Data: 7 a 9 de novembro (online)
               9 de novembro (presencial)

Para mais informações sobre o CM Summit, acesse:
https://www.communitymanagerschool.com/cmsummit  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia