27/10/2022 às 16h32min - Atualizada em 31/10/2022 às 00h02min

Simple Organic e Pantys somam forças no combate ao câncer de mama

Marcas trazem produtos selecionados com parte das vendas destinadas ao Instituto Protea, que auxilia mulheres com câncer de mama em situação de vulnerabilidade social

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Bone

A Simple Organic, beautytech brasileira de cosméticos sustentáveis, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero, e a Pantys, primeira marca de calcinhas e sutiãs absorventes da América Latina, somam forças em campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância do autocuidado e de um diagnóstico precoce, além da doação de cinco por cento das vendas de produtos selecionados para o Instituto Protea, organização não-governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que até o final de 2022 ocorrerão mais de 66 mil casos novos. A redução de risco e o diagnóstico precoce da doença seguem sendo os principais fatores para reduzir a mortalidade por câncer. Incentivando o autoexame e reforçando a importância do toque, as marcas somam forças, alertando ainda mais mulheres a estarem atentas a qualquer alteração que possa indicar uma anormalidade e a procurarem um médico imediatamente caso identifiquem alguma suspeita.
 

A união entre a Simple Organic e a Pantys ajudará pacientes oncológicas em situação de vulnerabilidade social. Durante todo o Outubro Rosa, cinco por cento das vendas de cada Óleo de Rosa Mosqueta, da Simple Organic, e de cada calcinha bíquini rosa, da Pantys, serão doados para o Instituto Protea, fundado em 2018 a partir da observação de que, no Brasil, milhares de mulheres aguardam em fila de espera para serem atendidas e tratadas no serviço público de saúde, já que mais de 75% da população depende dele. “Infelizmente o câncer de mama é uma das doenças que mais atinge as mulheres atualmente e precisamos falar sobre o assunto. Estamos fazendo a nossa parte para ajudar, prevenir e apoiar as mulheres que estão passando por esse momento, que é tão delicado”, afirma Patricia Lima, CEO e fundadora da Simple Organic.
 

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil. É a 2ª causa de todas as mortes de mulheres no mundo, atrás somente das doenças do sistema circulatório, porém, pode ser detectado e tratado precocemente tendo 95% de chances de cura”, explica Cristina Assumpção, diretora-executiva do Instituto Protea.
 

Para conscientizar o maior número possível de pessoas, as marcas trarão a doutora Rebeca Heinzen, médica com especialização em mastologia para esclarecimento de dúvidas e promoverão conteúdos educativos em suas redes sociais e blogs. “É urgente a conscientização e a agilidade na detecção da doença e início do tratamento para aumentar as chances de salvar vidas. Precisamos estar atentas, realizar o autoexame e reforçar, para o maior número de pessoas, que toda mulher tem o direito de receber um tratamento digno, de qualidade e de forma ágil após o diagnóstico do câncer de mama”, finaliza Emily Ewell, social fundadora da Pantys.


 

Serviço:

Óleo de Rosa Mosqueta - Simple Organic | R$115 Link

Calcinha biquíni - Pantys| R$99,00 | Link 


 

Sobre a Simple Organic | @simpleorganic 

A Simple Organic é a maior marca brasileira de cosméticos orgânicos, veganos, naturais, cruelty-free e sem gênero. Sendo uma beautytech com olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. Fundada em 2017, por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis com propósito de impactar a sociedade de forma positiva, inovando em fórmulas 100% limpas, ingredientes certificados por organismos internacionais, atrelando tecnologia e alta performance em ativos de skincare e maquiagem para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.

A marca é certificada pelo PETA como 100% vegana e cruelty-free, um produto que não carrega absolutamente sofrimento animal e também é uma marca associada a Certificação Lixo Zero, reconhecida internacionalmente pelo ZWIA-Zero Waste International Alliance, que atesta ações de Gestão de Resíduos sob a perspectiva do Conceito Lixo Zero. Além disso, tem o selo Eu Reciclo, que compensa 100% da embalagem primária comercializada, neutralizando o impacto ambiental.

 

Sobre Pantys | @pantys |

Marca pioneira que promete quebrar definitivamente os tabus relacionados à menstruação, transformando, ressignificando e trazendo novas opções sustentáveis para o mercado. A marca apresenta o conceito de calcinhas, cuecas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade.

Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testada no mundo, a Pantys tornou-se a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças, que mede, reduz e compensa as emissões de carbono que produz durante a confecção.


 

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia