30/10/2022 às 08h32min - Atualizada em 30/10/2022 às 12h02min

Pesquisadores desvendam o DNA do bicho mineiro, principal praga das lavouras de café

Cientistas querem, agora, desenvolver um produto capaz de combater o atacante e que seja natural, não prejudicando o meio ambiente.

G1
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2022/10/30/pesquisadores-desvendam-o-dna-do-bicho-mineiro-principal-praga-das-lavouras-de-cafe.ghtml
Cientistas querem, agora, desenvolver um produto capaz de combater o atacante e que seja natural, não prejudicando o meio ambiente. Pesquisadores desvendam o DNA do bicho mineiro, principal praga das lavouras de café
Cientistas da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) desvendaram o DNA do bicho mineiro, que é a principal praga das lavouras de café. Com as informações detalhadas, novas formas de combater o atacante começam a ser desenvolvidas.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
O bicho mineiro é uma larvinha que se alimenta das folhas, causando lesões de cor marrom, chamadas de túneis ou minas, por isso a praga foi apelidada de bicho mineiro. Com isso, as folhas secam e caem. A larva é da espécie Leucoptera coffeella e veio da África. Seu alvo é exclusivamente as plantações de café.
Hoje, existem mais de 100 agrotóxicos contra o bicho mineiro registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Mas com o tempo, a praga se torna resistente aos defensivos.
Com as informações de DNA em mãos, o novo objetivo dos pesquisadores é desenvolver um produto capaz de combater o atacante e que seja natural, não prejudicando o meio ambiente.
Saiba mais na reportagem completa nos dois vídeos acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2022/10/30/pesquisadores-desvendam-o-dna-do-bicho-mineiro-principal-praga-das-lavouras-de-cafe.ghtml

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia