25/10/2022 às 15h32min - Atualizada em 29/10/2022 às 00h04min

Movimento Construção Saudável participa do Seminário de Impermeabilização AEI

O tema central do evento é a Inovação na Impermeabilização

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
O Movimento Construção Saudável marca presença no 12º Seminário de Impermeabilização AEI, que acontece nesta semana no auditório do SIDUSCON-RJ, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento, que tem como tema central a Inovação na Impermeabilização, é reunir profissionais para falar sobre novos produtos e tendências do mercado. As palestras serão disponibilizadas no formato digital a partir de 31 de outubro, possibilitando a conexão com todo o Brasil. 

O diretor executivo do Movimento Construção Saudável, Julio Barbosa, irá trazer dados e fazer uma narrativa para orientar os profissionais sobre a importância e a relação entre as doenças respiratórias com a falta de impermeabilização. “Os profissionais da construção civil têm uma responsabilidade técnica, social e ambiental com a sua profissão. A impermeabilização feita corretamente, por exemplo, gera mais do que um benefício para o imóvel, sobretudo para a vida humana e dos animais. Para ajudar o cidadão comum a se tornar um consumidor consciente, toda a cadeia envolvida no setor – fornecedores, lojistas, indústrias, aplicadores e profissionais da área no geral – precisa estar envolvida”, comenta.


De acordo com estudo da Fundação João Pinheiro (2021), o Brasil tem 24,9 milhões de moradias inadequadas. Estima-se que 80% dos imóveis no país apresentam complicações relacionadas a umidade e infiltração. Cerca de 85% dos contratempos nas construções do país são causados por umidade e aproximadamente 80% dos imóveis brasileiros sofrem com esse problema. Isso acontece porque as pessoas costumam se atentar a essa questão apenas quando a umidade já se manifestou de forma aparente com manchas de mofo e bolor.

Organização social sem fins lucrativos, o Movimento Construção Saudável foi criado em 2019 para discutir as consequências da umidade e os benefícios da impermeabilização preventiva. As quatro principais empresas do segmento – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – se uniram em uma iniciativa inédita para melhorar a percepção da sociedade sobre um tema de forte apelo racional e emocional para saúde humana e das edificações.

Para se inscrever ou saber mais informações sobre o evento, acesse o link:
https://eventos.congresse.me/seminarioaei/edicoes/12-edicao-seminario-aei#speakers.

Sobre o Movimento Construção Saudável
http://construcaosaudavel.org

O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.

Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.

Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia