26/10/2022 às 09h37min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h10min

Mulheres empreendedoras: franchising permite conciliar maternidade e negócios

Na busca por autonomia e tempo de qualidade em família, as mulheres representam hoje 48% dos franqueados no mercado, segundo a Associação Brasileira do Franchising

SALA DA NOTÍCIA Dezoito Comunicação
divulgação
No mundo dos negócios há um movimento crescente de mulheres em posições de liderança e conquistando espaços em mercados majoritariamente masculinos. No entanto, paralelamente a essas conquistas, surgem também os inúmeros desafios de conciliar o sucesso da vida profissional com a vida em família e a criação de filhos.

Os mesmos números que indicam os desafios que as mulheres com filhos enfrentam no mercado de trabalho, também apontam que elas têm ganhado cada vez mais protagonismo no universo do empreendedorismo. De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, entidade que apoia pequenos e médios empreendimentos no país, o número de mulheres empreendedoras triplicou de 2005 a 2017, passando de 6,9 milhões para 24 milhões. A quantidade é pouco menor que a de empreendimentos gerenciados por homens – 25 milhões.


O mercado de franquias tem se mostrado um grande aliado para mulheres que buscam por flexibilidade, autonomia e mais tempo para acompanhar o crescimento dos filhos e o dia a dia da família. É o caso de Morgana Rohden, de 39 anos, empresária e mãe, que encontrou no mercado de energia solar a autonomia que precisava para conciliar maternidade e vida profissional.

Formada em moda, Morgana tem uma trajetória profissional que passou pelo mercado da moda e de administração até chegar no empreendedorismo. A oportunidade de ter o próprio negócio surgiu no franchising e, no começo de 2020, a empresária se tornou franqueada da Energy Brasil, maior franqueadora de energia solar fotovoltaica do país.

O resultado se deu logo no primeiro ano e reflete a soma da realização pessoal com a profissional: no primeiro ano como franqueada da Energy Brasil, mesmo ano em que teve o segundo filho, Morgana ficou em primeiro lugar em vendas de toda a rede, faturando mais de R$ 1 milhão. Atualmente, a empresária já possui três franquias de energia solar, em Braço Norte e Criciúma, e oferece consultoria para novos franqueados da rede.
“Com as três franquias, a projeção é de atingir um faturamento de R$ 2 milhões ainda neste ano”, conta. “Ser mãe é maravilhoso, mas não é a única coisa que eu posso ser como mulher”.

Sobre a Energy Brasil
Fundada em 2019, a Energy Brasil é a maior rede de franquias de energia solar do Brasil. Presente em todos os estados do país, a marca reúne atualmente mais de 450 franquias e conta com um time de franquiados que comercializam os produtos e equipamentos de energia fotovoltaica, bem como serviços de instalação e manutenção dos mesmos. https://www.energybrasilsolar.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia