26/10/2022 às 13h46min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h09min

Jovens de 20 a 29 anos lideram a contratação de empréstimo consignado, segundo BX Blue

• No consolidado do ano de 2022, até o mês de outubro, essa faixa etária já representa 29,4% entre contratantes na BX Blue, marketplace especializado em empréstimo consignado. Em 2021, esse percentual era de 22,2%

SALA DA NOTÍCIA Lygia Leonor Guimarães de Oliveira
Foto divulgação
Pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos lideram o público tomador de empréstimo consignado, representando 29,4%, no acumulado do ano de 2022, até o mês de outubro, segundo pesquisa divulgada pela BX Blue, marketplace especializado em consignado. Na sequência, em segundo lugar, estão pessoas entre 30 e 39 anos, com 22,1%, em 2022. Em 2021, os percentuais eram de 22,2% (20 a 29 anos) e 20,4% (30 a 39 anos). A pesquisa foi realizada na base de dados de contratantes do serviço da empresa e engloba tanto empréstimos consignados pelo SIAPE quanto INSS.
O aumento de contratação entre jovens é também bastante percebido quando o recorte é feito entre os servidores público federais. De acordo com a pesquisa em 2018, o percentual de servidores federais na faixa de 20 a 29 anos era de 8,1% e hoje já representa 15,8% entre os servidores contratantes pela BX Blue.
"Muitas hipóteses podem explicar esses números. Uma delas é que este grupo de jovens servidores precisou, nos últimos anos, recorrer mais ao empréstimo consignado para pagar contas e realizar desejos de consumo. Com a pandemia da COVID-19 e o congelamento de salários do funcionalismo, o empréstimo consignado torna-se a principal alternativa para os servidores públicos terem dinheiro extra com baixo custo", avalia Gustavo Gorenstein, cofundador e CEO da BX Blue.

Vale mencionar que, recentemente, várias medidas garantiram o aumento da margem consignável (valor máximo da renda que pode ser comprometida com esta modalidade de crédito). Até o início de dezembro, os servidores públicos federais têm garantida margem de 40% da renda líquida, sendo 35% para débitos decorrentes de empréstimo consignado e 5% para despesas do cartão de crédito consignado. 
"A Medida Provisória do governo federal que aumentou a margem dos servidores federais está em análise no Congresso; ela precisa ser votada e aprovada até o começo de dezembro de 2022. Caso contrário perderá a validade e, com isso, os servidores públicos da União voltam a ter uma margem consignável menor, o que restringe sua capacidade de obter crédito consignado, que é o de menor custo do mercado, informa Gustavo.
Taxa a 1,65% ao mês durante a Semana do Servidor Público
A BX Blue atua como um buscador de opções de crédito consignado no mercado e oferece diversas taxas de acordo com o perfil do cliente com um comparativo das ofertas de cada banco, fazendo com que o próprio consumidor escolha a opção que cabe em seu bolso.
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, 28 de outubro, de 24 a 28 de outubro, a empresa oferece taxas promocionais a partir de 1,65% ao mês.
Considerado uma boa opção para quem quer sair do endividamento ou financiar algum projeto pessoal, o empréstimo consignado é oferecido para funcionários CLT, pensionistas e funcionários públicos federais. As taxas normalmente são mais baixas, porque reservam a garantia de que serão descontadas da folha de pagamento.

Sobre a BX Blue
A BX Blue é uma fintech de crédito consignado criada para ajudar aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Fundada em 2017 por Roberto Mascarenhas Braga, Fabrício Buzeto e Gustavo Gorenstein, a empresa atua como correspondente bancário para oferta de empréstimos com taxas atraentes, de forma clara e simples, fazendo com que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com o seu perfil. Além de oferecer taxas mais baixas, a empresa conta com o diferencial de liberar o dinheiro em algumas horas para o cliente, que tem total autonomia em cada etapa da contratação. A BX Blue atua como um marketplace, focada em clareza, qualidade e imparcialidade para que o cliente se sinta seguro e bem-informado. A empresa também dispõe de atendimento personalizado, ágil e seguro. Parara mais informações, acesse: https://bxblue.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia