25/10/2022 às 18h02min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h06min

Edital de residência da UFPA tem inscrições abertas

Equipe do Gran Cursos fez análise detalhada do edital

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação

As inscrições para a Residência UFPA estão abertas. A Universidade Federal do Pará está ofertando 107 vagas de nível superior para ingresso nos Programas de Residências Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (PRMPS) desenvolvidos em hospitais localizados na Capital, na Região Metropolitana, nordeste e sudoeste do Estado do Pará. Entre as especialidades estão enfermagem, farmácia, nutrição, psicologia, entre outras.

O Centro de Processos Seletivos da UFPA é o responsável por organizar e executar o processo seletivo. As inscrições na Residência UFPA devem ser feitas no site (www.ceps.ufpa.br) até o dia 10 de novembro de 2022. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 330,00 e deve ser paga até o dia 14 de novembro.


A prova objetiva da Residência UFPA será realizada no dia 04 de dezembro de 2022. Já os programas só terão início no ano de 2023 e os candidatos aprovados na Residência UFPA  receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 4.106,09 durante a duração dos programas. A equipe do Gran Cursos Online fez uma análise detalhada do edital com dicas para quem quer se preparar para a prova. Confira:

1. A prova objetiva vai contar com 50 questões. Para ser considerado aprovado, é necessário obter a pontuação de no mínimo 50% da prova. Serão convocados para a etapa de avaliação do currículo os candidatos que tiverem pontuação mínima até 5 vezes o número de vagas ofertadas.

2. Na parte sobre o Sistema Único de Saúde, serão cobradas 15 questões de peso 2, com atenção especial para as medidas de prevenção, protocolos e orientações para os serviços de saúde aos casos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), que aparece no conteúdo programático.

3. É indicado que o candidato dê mais atenção aos conteúdos de Conhecimentos Específicos conforme a área profissional, já que essa parte contará com 35 questões peso 2 e a pontuação nessa área também é um critério de desempate.

4. Os candidatos classificados serão convocados para a fase de avaliação de currículos por meio de edital de convocação, que será divulgado no site da própria banca. A avaliação curricular valerá 100 pontos e tem peso 3 na nota final.

5. O candidato que não apresentar o currículo na data estabelecida no edital estará automaticamente eliminado do concurso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia