26/10/2022 às 17h04min - Atualizada em 28/10/2022 às 00h04min

Outubro Rosa: São Cristóvão Saúde realiza ação com atividades e orientações para prevenir e combater o Câncer de Mama

Evento ocorre dia 31 de outubro, das 8h às 13h, no CAIS I - Centro de Atenção Integral à Saúde, em São Paulo e é aberto ao público

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Cuidar é quase um verbo feminino; afinal, é um hábito muito comum às mulheres. Porém, nessa incessante busca pro cuidar do próximo, sejam filhos, ou membros da família, o autocuidado, cada vez de maior importância, acaba sendo deixado de lado.  

Pensando nisso, o São Cristóvão Saúde oferece ao público feminino, de todas as idades, a oportunidade de aprendizado e troca com uma equipe multiprofissional, para ressaltar hábitos e ações de autocuidado. Afinal, minimizar os riscos de câncer de mama é possível em qualquer idade, basta saber como agir! Dentre os tópicos a serem abordados e ações realizadas nesse evento especial, estão: 


Bioimpedância – verificação de IMC, massa magra e gordura corporal;
Atividade física - Aprenda de fato sobre como o exercício age na sua saúde, de forma clara e didática, esclarecido por um Educador Físico;
Alimentação saudável - A nutrição na prevenção do câncer - aprender sobre alimentos contraindicados e alimentos que auxiliam na prevenção do câncer e da saúde em geral;
Questionário Saúde da Mulher – com orientações direcionadas por uma enfermeira para seu cuidado de saúde;
Esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de mama – Não deixe para amanhã o que você pode saber hoje. Esclareça suas dúvidas com um especialista Mastologista;
Orientação com Farmacêutico - avaliação farmacêutica personalizada, orientando horários, armazenamentos, posologia, administração correta, potencializando o resultado medicamentoso. Traga suas receitas!
Bem-estar – uma oportunidade de troca de informação com psico onco, sobre o equilíbrio emocional; 

Para participar, basta levar um documento de identificação, em evento aberto às mulheres da comunidade, todas bem-vindas a participar. O programa dá sequência a uma ação realizada no último dia 14, no Shopping Mooca, onde mil cataventos com orientações de prevenção do Câncer de Mama foram distribuídos ao público, de modo  a alertar mulheres sobre ações diárias para prevenção. 

Anote no calendário para não perder essa programação no mês de Prevenção do Câncer de Mama!
 
Serviço:
Data: 31 de Outubro 2022, das 8h às 13h.
Local: CAIS I (Centro de Atenção Integral à Saúde) - Av. Paes de Barros 1815, Mooca - SP
Dúvidas: (11) 2029-7386 / (11) 2029-7387
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico.  
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia