27/10/2022 às 11h13min - Atualizada em 27/10/2022 às 11h13min

FHC divulga vídeo pedindo voto em Lula no segundo turno

Ex-presidente já havia declarado apoio ao petista após o primeiro turno "por uma história de luta pela democracia e inclusão social"

AB Notícias News
G1
Reinaldo Marques/GShow/Arquivo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nesta quinta-feira (27), em sua conta no Twitter, um vídeo no qual pede voto em Lula (PT). Publicação acontece a dois dias do segundo turno, marcado para este domingo (30).
Nas imagens, FHC diz que a vida dos brasileiros será ainda melhor com Lula do que foi após o Plano Real.
Três dias após o primeiro turno das eleições, que aconteceu em 2 de outubro, 
FHC declarou apoio a Lula (PT). Na ocasião, disse que votaria em Lula "voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social".Três dias após o primeiro turno das eleições, que aconteceu em 2 de outubro, FHC declarou apoio a Lula (PT). Na ocasião, disse que votaria em Lula "voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social".
Lula agradeceu o apoio de FHC após o primeiro turno em publicação no seu perfil do Twitter. "Obrigado pelo seu voto e confiança. O Brasil precisa de diálogo e de paz."
Apenas um dia antes da primeira declaração de FHC, o PSDB, partido do ex-presidente, liberou os diretórios estaduais para apoiarem Lula ou Jair Bolsonaro (PL).
Naquele dia 4 de outubro, o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) —derrotado na disputa pela reeleição— pediu voto para o presidente Jair Bolsonaro, divergindo de outras lideranças do partido, como o senador Tasso Jereissati e o ex-ministro da Justiça de FHC, Aloysio Nunes. O ex-ministro da Saúde e senador José Serra também declarou apoio a Lula na reta final da eleição.

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato. O PSDB fazia parte da chapa de Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa presidencial e que também declarou apoio a Lula.
Lula e FHC foram adversários nas eleições de 1994 e 1998. Nas duas ocasiões, o petista foi derrotado pelo tucano.

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia