25/10/2022 às 12h12min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h01min

The Caring Family Foundation e Solano Trindade entregam 3 mil feijoadas para pessoas em situação de vulnerabilidade

Ações aconteceram em outubro e foram realizadas em cinco comunidades de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA ANDRESSA PEDROSO BREGALANTI

Oferecer amor, carinho e alimentação para os mais vulneráveis, esses objetivos unem duas grandes Instituições: The Caring Family Foundation e Agência Solano Trindade. Todos os anos no mês de outubro a Organização Social liderada pelo Thiago Vinicius e Tia Nice realiza ações em prol das crianças e 2022 a dupla contou com a participação mais que especial da The Caring Family Foundation apoiando a distribuição de 3 mil feijoadas, que foram entregues em cinco comunidades da Cidade de São Paulo. 

Além da distribuição da tradicional feijoada da Tia Nice, um alimento que traz toda a ancestralidade do país, e é reconhecida por unir as pessoas à volta das mesas, as ações contaram com atividades especiais para as crianças das comunidades, que tiveram um dia inesquecível

Com uma parceria iniciada em 2022 a The Caring Family Foundation e a Ag. Solano Trindade tem como um dos principais objetivos olhar para aqueles que são o futuro do país, as crianças. Segundo dados de pesquisa realizada com as famílias que já tiveram e ainda tem o apoio das instituições,  97,59% das famílias entrevistadas afirmam que perceberam melhoras na disposição diária das crianças após o acesso ao alimento, sejam elas ligadas à terem mais energia para brincar e realizar suas atividades como também percepções ligadas à saúde e desejo por alimentos mais saudáveis e menos processados.

Thiago Vinicius, Gestor da Agencia Solano Trindade destaca a escolha da feijoada para essa ação: “A feijoada é dos nossos ancestrais que nos ensina a importância de compartilhar o alimento. Tudo muito gostoso, quentinho com todo afeto que a favela merece”.

Todas as marmitas foram produzidas na sede da Solano Trindade, na Vila Pirajussara, na famosa cozinha da Tia Nice.

Confira as Comunidades que receberam as doações: Cuca, Jd. Maria Virginia, Becos e Vielas, Jd Maria Sampaio e Jd. Silvio Sampaio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia