25/10/2022 às 15h01min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h00min

Plataforma gov.br, que dá acesso a serviços do governo, volta a funcionar após horas de instabilidade

Site ficou indisponível temporariamente para ajustes técnicos. Funcionamento foi reestabelecido às 17h, segundo empresa responsável.

G1
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/10/25/usuarios-reclamam-de-instabilidade-na-plataforma-govbr-que-da-acesso-a-servicos-do-governo.ghtml

Site ficou indisponível temporariamente para ajustes técnicos. Funcionamento foi reestabelecido às 17h, segundo empresa responsável. Plataforma gov.br apresenta instabilidade nesta terça (25)
Reprodução
A plataforma gov.br, que ficou indisponível por horas nesta terça-feira (25), voltou a funcionar por volta das 17h, informou o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública que administra o site.
O portal reúne diversos serviços digitais do governo federal, como CNH, carteira de trabalho, INSS e inscrições no Enem. Segundo o Serpro, a plataforma ficou temporariamente indisponível para "ajuste de natureza técnica".
Usuários usaram as redes sociais para reclamar da instabilidade no acesso à plataforma. Muitos relataram, entre outros pontos, o bloqueio de senha. "O site está uma zorra só. Digitei a senha correta e bloquearam por erros seguidos da mesma", disse um deles.
LEIA TAMBÉM:
Conheça os serviços e saiba como abrir uma conta gov.br
Initial plugin text
Enem 2022
A suspensão do site ocorreu um dia após a divulgação dos locais de prova do Enem 2022. Na segunda-feira (24), candidatos relataram instabilidade na página do participante – que também está dentro da plataforma gov.br.
Nesta terça, muitos reclamaram de bloqueio de senha após tentativas de acesso para verificação dos locais de prova.
"Tem como recuperar a senha do gov.br pra acessar o Inep e descobrir o local de prova do Enem sem dor de cabeça? Estou precisando de uma ajuda, sabe", escreveu, no Twitter, uma candidata.
Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que "o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia".
Initial plugin text
Serviços
O aplicativo gov.br disponibiliza também novos documentos digitais, como o Certificado de Habilitação Técnica (CHT), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que é usado por pilotos, mecânicos, comissários e despachantes de voo; e cinco documentos emitidos pelo Exército Brasileiro: Certificado de Alistamento Militar (CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Certificado de Reservista e Certidão de Situação Militar.

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/10/25/usuarios-reclamam-de-instabilidade-na-plataforma-govbr-que-da-acesso-a-servicos-do-governo.ghtml

Ab Noticias  News Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia