05/11/2019 às 10h42min - Atualizada em 05/11/2019 às 11h51min

Projeto distribui cinematecas e bibliotecas em cidades do Estado de São Paulo

Em sua terceira edição, Cinemateca - Escola e Vida irá beneficiar mais de 4.500 estudantes da rede pública, ampliando o acesso à cultura por meio de estruturas de cinema e livros

DINO
https://www.projetocinemateca.com/
Entrega de kits de cinema e de livros em escolas públicas pelo projeto


Doze municípios de São Paulo recebem, neste mês de novembro, o projeto Cinemateca - Escola e Vida, que está em sua terceira edição. A iniciativa irá doar 2.280 materiais, incluindo livros e outras mídias, que serão utilizados por mais de 4.500 estudantes de escolas públicas do Estado.

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar, o projeto doa para cada escola uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, incluindo três obras em braile.

Nesta edição, o Cinemateca – Escola e Vida atende os municípios paulistas de Guarujá, Cubatão, Suzano, Itaquaquecetuba, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Aparecida Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender. Esse projeto, realizado pelo Ministério da Cidadania, leva esse direito a milhares de estudantes paulistas” afirma o supervisor de marketing do grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

A especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste, ressalta a importância do acesso às artes no desenvolvimento de crianças e adolescentes e para as comunidades. "Notamos que muitos municípios de nossa área de atuação não dispõem de cinemas e bibliotecas. Nesse sentido, as cinematecas servem tanto às atividades pedagógicas quanto ao lazer e integração nas comunidades, em ações envolvendo pais, alunos e professores”, conclui.

Este ano, o projeto já passou por Minas Gerais e Rio de Janeiro. No estado mineiro, o Cinemateca Escola e Vida beneficiou mais 3.000 crianças, em sete cidades. Já no Rio de Janeiro, foram mais de 5.000 estudantes atendidos, em seis cidades.

Confira as escolas que vão receber a doação no site: www.projetocinemateca.com



Website: https://www.projetocinemateca.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia