21/10/2022 às 14h39min - Atualizada em 22/10/2022 às 00h04min

NSK Brasil aposta em gamificação para discutir equidade de gênero

Iniciativa tem como objetivo promover uma jornada que visa reforçar a importância da equidade e respeito

SALA DA NOTÍCIA KB Comunicação

O Equigame – Jogo da Equidade, lançado pela NSK Brasil, tem como objetivo reforçar junto aos seus colaboradores a importância que a empresa confere à promoção da equidade de gênero em suas operações. Dados do IBGE, apresentados em uma parte do quiz, reforçam que 39,1% das mulheres ocupam cargos gerenciais, 7,7% estão em cargos de alta liderança e, mesmo assim, elas ganham, em média, 30% menos do que os homens – mesmo tendo nível de escolaridade maior.

Para concretizar a ideia, a NSK contou com uma plataforma customizável, composta por três módulos de interações, incluindo quiz, história de mulheres inspiradoras e dicas entre os desafios a serem solucionados pelos jogadores e jogadoras. "As mulheres estão cada vez mais empoderadas, conquistando seu espaço em todas as áreas, incluindo a industrial, e se qualificando para a jornada profissional. Não será fácil, mas com iniciativas como as da NSK, acredito que as mulheres possam se sentir mais motivadas e inspiradas para a luta por mais oportunidades iguais.  Fico muito feliz que a empresa esteja engajada nessas ações", afirma Monica Reiter Bissi, diretora de Recursos Humanos da NSK Brasil.

Em cada mês, será disponibilizada uma etapa com conteúdos e fases a serem cumpridas. Os funcionários ou funcionárias que cumprirem as três etapas, ganharão um brinde exclusivo da campanha. A duração do game é de três meses e já está disponível para todos os colaboradores da NSK Brasil.

A iniciativa soma na lista de atividades da NSK como o “Conversa de Mulher” - evento realizado a cada três meses na empresa, com temas importantes que contribuem para aumentar a consciência coletiva em um ambiente acolhedor para compartilhar ideias e histórias. “Essas rodas são abertas para todas as mulheres da empresa, e têm como objetivo desenvolver uma cultura na qual todas as colaboradoras estejam à vontade para compartilhar suas ideias, perspectivas e experiências com toda a equipe. Já o Programa de Desenvolvimento de Mulheres, que começou a ser implantado no Brasil este ano, é um programa de desenvolvimento destinado para as que estão nos diversos níveis de liderança e linhas de sucessão”, complementa a executiva.

 

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001. Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países e um total de 30,7 funcionários. Saiba mais em www.nsk.com.br


Informações para imprensa 
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808 | 11 99211.7420
Kelly Boscarioli – [email protected]
Rogério Porto – [email protected]
Leonardo Fontes - [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia