O e-commerce é um dos segmentos que mais crescem em todo mundo e o mercado de influência acompanha essa tendência. De acordo com uma pesquisa da Statista e HootSuite, o Brasil lidera o ranking dos países onde as recomendações de influenciadores digitais mais motivam decisões de compra. Segundo dados do estudo, 43% dos brasileiros já realizaram uma compra por conta de indicação de influenciadores ou celebridades.
De olho nas oportunidades que esse cenário oferece aos criadores de conteúdo, o DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, anuncia parceria inédita com a Mosaico, empresa dona do Buscapé e do Zoom e maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil. Por meio da novidade, vitrines de utensílios e eletrodomésticos passam a ser exibidos em todas as receitas publicadas pelos cozinheiros no DeliRec. O autor da receita recebe 40% do valor de comissão gerado a partir dos produtos exibidos em suas receitas. O valor é depositado em uma carteira virtual no próprio aplicativo DeliRec e o chef poderá solicitar o saque a partir de R$10 para uma conta bancária de sua escolha sem taxas, de forma gratuita.
“Nós, do DeliRec, encontramos a maneira ideal de valorizar o trabalho dos chefs. Com esse modelo de vitrine de produtos iremos monetizar o talento dos criadores de conteúdo, que precisam apenas continuar publicando suas receitas no nosso app, algo que eles já fazem desde o nosso lançamento”, explica Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec. “É fato que cozinhar/preparar alimentos é uma paixão dos cozinheiros, por isso, acreditamos que essa remuneração fará diferença na vida de muitos usuários. Ter uma renda extra fazendo o que gosta muda todo o cenário”, ressalta o executivo.
"Aqui na Mosaico a gente tem como propósito transformar a jornada do consumidor em uma experiência simples e incrível, e essa parceria com a DeliRec tem tudo a ver com isso, oferecendo para os chefs os produtos necessários para realizar as suas receitas. Estamos animados", diz André Leal, gerente comercial da Mosaico.
“Atualmente já temos mais de 6 mil cooks postando receitas, mais de 800 mil usuários e uma audiência mensal de mais de 6 milhões de visualizações de receitas, ou seja, temos uma base poderosa de micro-influenciadores digitais e público altamente interessado, impactado no momento certo, a hora em vai para a cozinha. Para deixar o ecossistema do DeliRec ainda mais completo, nada mais justo que criar uma forma de gerar renda para esses talentos. É o que estamos fazendo graças à ajuda da Mosaico, parceiro super respeitado no mercado. Tem tudo para ser um sucesso,” comemora Gandelman.
O DeliRec, disponível nas versões web e aplicativo para Android e iOS, foi lançado em março de 2021 e atualmente conta com mais de 800 mil usuários. Por trás do sucesso do da plataforma, estão sócios com grande experiência no mundo da inovação, como Claudio Gandelman, CEO e um dos precursores da internet no país, Maurício Bastos, CTO.