20/10/2022 às 09h11min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h04min
Aplicação da inteligência artificial na detecção e avaliação de lesões de cabeça e pescoço
Esse é um dos temas em debate, dia 22/10, no Encontro Brasileiro de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço
SALA DA NOTÍCIA CIleide Zanotti
O diagnóstivo de câncer de cabeça e pescoço também conta com o auxílio da inteligência artificial. Dr. Ali Khurram, professor e diretor do Programa de Treinamento de Patologia Oral e Maxilofacial - Yorkshire and the Humber (Reino Unido), vem trabalhando na aplicação de software para a detecção e avaliação de lesões nessa região do corpo.
De acordo com Dr. Khurram, trata-se de um software que apende a analisar e a fazer previsões a partir de dados, podendo gerar informações que tradicionalmente exigem inteligência humana.
É uma grande novidade no diagnóstico das lesões de cabeça e pescoço, porque, até então, teve muito progresso no uso da inteligência artificial em outras partes do corpo humano, mas a aplicação nas doenças da região da cabeça e pescoço foi limitada.
Dr. Khurram tem trabalhado com vários colaboradores que possuem experiência em ciência da computação e em inteligência artificial para analisar questões clinicamente relevantes.
Aplicação da inteligência artificial na detecção e avaliação de lesões de cabeça e pescoço é o tema que Dr. Khurram abordará, dia 22 (sábado), no Encontro Brasileiro de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço. O evento, organizado e realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), será totalmente on-line e com interação dos participantes. FICHA TÉCNICA Encontro Brasileiro de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço
Data: 21 e 22 de outubro de 2022
Evento 100% on-line CONTATO:
Dr. Ali Khurram
[email protected]