20/10/2022 às 13h05min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h00min

Harry Potter estampará moedas no Reino Unido, em comemoração aos 25 anos do primeiro livro

Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

G1
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/10/20/harry-potter-estampara-moedas-no-reino-unido-em-comemoracao-aos-25-anos-do-primeiro-livro.ghtml

Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Moeda oficial de 50 pences apresentando Harry Potter e a falecida rainha britânica Elizabeth II para comemorar os 25 anos de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" de J. K. Rowling.
Handout / Royal Mint / AFP
O Royal Mint, órgão britânico encarregado da impressão de moedas e notas, revelou que o famoso bruxo Harry Potter aparecerá em uma série de moedas no Reino Unido, inclusive de 50 centavos.

A comemoração se refere ao sucesso fenomenal do primeiro livro do bruxo, que conta as aventuras do universo criado pela autora J.K. Rowling.
"Royal Mint lança uma coleção de moedas para celebrar o 25º aniversário de Harry Potter na escola de bruxaria", detalhou o órgão em um comunicado nesta quinta-feira (20).
A série de moedas terá quatro peças. As artes contarão com o retrato do famoso bruxo de óculos redondos, o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
As moedas incluem um efeito óptico que imitam o impacto de um "raio" ao serem giradas na luz. Esse efeito "mágico" é obtido através de um laser de última geração, que também permite proteger e autenticar as peças, especifica a empresa.
Lançada em 1997, a série de sete volumes conta as aventuras do jovem bruxo Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e a trajetória de sua luta contra Lorde Voldemort, um vilão em busca da imortalidade.
As vendas dos livros da saga chegam a centenas de milhões de dólares, enquanto os oito filmes venderam bilhões.
As peças da coleção apresentadas nesta quinta-feira pelo Royal Mint incluem também duas peças estampadas com retratos da rainha Elizabeth II, que morreu no mês passado, e outras duas com o retrato oficial do rei Charles III, informa o mesmo comunicado.

Credito G1



Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/10/20/harry-potter-estampara-moedas-no-reino-unido-em-comemoracao-aos-25-anos-do-primeiro-livro.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia