18/10/2022 às 10h29min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h05min

Una promove atividade de educação ambiental para estudantes da rede municipal de Itumbiara

Una realizará a exibição de filme sobre meio ambiente para estudantes do Ensino Fundamental; ação faz parte das campanhas “Eu Ajudo Na Lata” e “Tampinhas do Bem”, idealizadas pela Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara (AMMAI).

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Itumbiara | Rede Comunicação
Foto: Pixabay.

A Una Itumbiara, que integra o Ecossistema Ânima, realizará, nesta semana, uma ação de apoio às campanhas “Eu Ajudo Na Lata” e “Tampinhas do Bem”. A Una receberá, entre os dias 19 e 21 de outubro, estudantes do Ensino Fundamental de nove escolas municipais de Itumbiara, para assistir ao filme “Wall-E” e, assim, estimular a educação ambiental. 

As campanhas foram idealizadas pela Coordenadora de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente de Itumbiara (AMMAI) e professora dos cursos de Ciências Agrárias da Una, Obede Rodrigues Alves, e desenvolvida em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara, a Unimed Regional Sul, o Rotary Club de Itumbiara, a Estação Reciclar e o Caramuru. 

A exibição do filme integra outras ações das campanhas, realizadas por estudantes de 17 instituições de ensino, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como a arrecadação de lacres e tampinhas de plástico ao longo do mês de junho. Os objetivos da arrecadação foram preservar o meio ambiente, estimular a prática de coleta seletiva e a reciclagem e promover a compra de itens de acessibilidade para a população necessitada de Itumbiara.

“Com o evento realizado nas escolas, conseguimos comprar duas cadeiras de banho, cinco bengalas e três cadeiras de rodas, uma delas doada para uma estudante da rede municipal”, garante a analista de Sustentabilidade da Unimed Regional Sul Goiás, Cláudia Cristina, que realizou a compra em conjunto com o Rotary Club. 

Com a exibição de “Wall-E”, com direito a pipoca e refrigerante, a Una promove a conscientização ambiental dos estudantes e estimula a continuidade da arrecadação. O filme infantil conta a história fictícia de um robô destinado a compactar o lixo deixado na Terra pela humanidade, que abandonou o planeta para viver em uma nave espacial depois de poluí-lo com gases tóxicos, e narra as consequências da chegada de Eva, um novo e moderno robô, ao planeta. 

“‘Wall-E’ deixa uma mensagem clara: de que a conservação do meio ambiente é essencial para a  sustentabilidade do planeta e a qualidade de vida dos seres humanos”, afirma a gerente da Una Itumbiara, Érika Viviane da Costa. “Com a exibição do filme, nós pretendemos estimular a consciência ambiental dos estudantes, consolidando o pilar de responsabilidade ambiental da Una e promovendo o desenvolvimento social na cidade”.

 

Foto: Una Itumbiara.

 

As escolas que participarão da exibição do filme na Una Itumbiara são: E. M. José Gomes, E. M. Peixoto da Silveira, E. M. Oscar Domingos, E. M. Floriano de Carvalho, E. M. Manoel Theodoro, E. M. Vinícius de Aquino, E. M. Prof. Alaor, E. M. Juca Andrade e E. M. Joaquim Mariano. 


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia