19/10/2022 às 10h10min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h05min

ABREE e Prefeitura de Palmas realizam coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo

Campanha será realizada no dia 22 de outubro com a missão de viabilizar a destinação ambientalmente correta para os produtos em fase final de vida útil

SALA DA NOTÍCIA Redação
divulgação
A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – em parceria com a Prefeitura de Palmas (TO), através da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas - FMA, anuncia campanha de coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo. A ação tem como objetivo conscientizar e incentivar a população local a fazer o descarte correto dos produtos que precisam ser reciclados. No dia 22 de outubro, das 9h30 às 17h, serão disponibilizados, em duas feiras da cidade (Feira do Aureny I e Feira da 304 Sul) dois pontos de coleta para os palmenses destinarem de forma ambientalmente correta os equipamentos em fase final de vida útil. 

Para os interessados na ação, é orientado que separem todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que serão descartados. Vale ressaltar que estes resíduos podem ser desde fones de ouvido a geladeiras. Por fim, basta levar os equipamentos até os locais da campanha que a equipe da ABREE estará disponível para receber e tirar todas as dúvidas. 


“A realização desta campanha de arrecadação, fruto da parceria com a Prefeitura de Palmas, é uma grande conquista para o avanço na logística reversa na região. É uma nova oportunidade de conscientizar a população local acerca da importância do descarte ambientalmente correto dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos”, explica, Sergio de Carvalho Mauricio, presidente executivo da ABREE. 

Além disso, a ABREE conta também com 22 pontos de recebimento espalhados pelo estado, sendo 7 deles localizado na capital tocantinense. Esse conjunto de ações e serviços disponíveis para população, colabora diretamente para a qualidade da saúde humana e ambiental, visto que tem o potencial de reduzir a poluição e emissão de gases danosos nos mares, rios e vias. 

A ABREE, como entidade gestora, colabora no atendimento legal da destinação de 100% dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores, visando atingir as metas estabelecidas no Decreto Federal 10.240/20. E junto com seus parceiros contabiliza mais de 4,5 mil pontos de recebimento pelo Brasil, estando presente em mais de 1,3 mil municípios.  

No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento 

SERVIÇO 
CAMPANHA DE ARRECADAÇÂO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS EM PALMAS (TO) 
Data: 22 de outubro 
Horário: das 9h30 às 17h 
  • Local l: FEIRA DO AURENY I - Av. Tocantins, 1292 - St. Bela Vista (Taquaralto), Palmas - TO, 77064-714 
  • Local ll: FEIRA DA 304 SUL - Avenida LO-5, 2 Plano Diretor Sul, Palmas, Tocantins 77021-200 
Sobre a ABREE: 
Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 56 associados que representam 188 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/  


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia