19/10/2022 às 15h03min - Atualizada em 20/10/2022 às 00h03min

TecToy e Transire Eletrônicos se unem para oferecer soluções de Automação e Pagamentos ao mercado

Transire Eletrônicos detém 80% no mercado de máquinas de pagamento, e se junta a TecToy para oferecer novo portfólio de produtos para negócios, empreendedores e consumidor final

SALA DA NOTÍCIA Flávio Croffi
A TecToy e a Transire Eletrônicos, duas fabricantes brasileiras, se unem para oferecer ao mercado uma série de produtos inovadores e tecnológicos direcionados para empreendedores e negócios, além da já tradicional linha de produtos eletrônicos para o consumidor final. As empresas mantêm 80% do mercado de POS (máquinas de pagamento), em conjunto dos parceiros, todos os adquirentes do Brasil.

“Hoje são mais de 40 milhões de equipamentos da Transire Eletrônicos no mercado. E a relação entre a TecToy e Transire vem desde 2015, quando as empresas estabeleceram uma parceria na locação de uma das plantas da TecToy para fabricação das máquinas de pagamentos por eles utilizadas. Com o tempo, as empresas se aproximaram, até realizarmos essa incorporação, onde a Transire traz a força e liderança do mercado de pagamentos em parceria com adquirentes brasileiros, e a TecToy a sua expertise e história na área de eletrônicos”, afirma Gilberto Novaes, Fundador da Transire Eletrônicos.


Apesar da pouca idade, fundada em 2015, a Transire surgiu para democratizar o uso dos terminais de pagamentos no Brasil, ajudando antigos e novos empreendedores a expandir suas operações e garantir sucesso em seus negócios.

A TecToy Transire tem investido fortemente em inovação e tecnologia por meio de três pilares: automação comercial, meios de pagamento e eletrônicos com um portfólio de produtos robusto, de alta qualidade e design.

São equipamentos projetados especialmente para comércio 4.0 e que atendem às necessidades do mercado e tendências do físico e digital (phygital), onde o varejo precisa ser onipresente na rotina de compra dos seus clientes.

Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy Transire, comenta que a ideia é diversificar o portfólio e alavancar a participação da empresa no mercado brasileiro, com uma rede completa de soluções para oferecer apoio aos comerciantes e empreendedores.

“A TecToy, que é pioneira na fabricação de videogames, fez parte da vida das pessoas no segmento de entretenimento. Agora, pretendemos marcar a vida dos clientes em relação ao trabalho. Disponibilizamos soluções e equipamentos inovadores e tecnológicos para que diversas empresas do varejo possam se modernizar e oferecer ainda mais facilidades para o cliente e também ter melhorias dentro da própria empresa, seja no quesito de segurança, agilidade ou tecnologia”, afirma Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy Transire.

Hoje, a TecToy Transire trabalha com cerca de 3 mil colaboradores e a pretensão de faturamento é de R$ 3,5 bilhões ao ano. Com o DNA totalmente brasileiro e de inovação tecnológica de ambas as empresas, o objetivo agora é oferecer soluções tanto para empresas e negócios, quanto para o consumidor final.

“O portfólio combinado das duas empresas é poderoso e inovador. Montamos uma rede completa para dar todo apoio ao comerciante, desde o pequeno, que precisa de mais controle e gestão, até o grande varejista, que precisa de mais soluções, em qualquer estado do Brasil”, completa Rodrigues.
O executivo ainda ressalta que, com o 5G e os equipamentos que utilizam a internet das coisas, o comerciante pode gerenciar o seu negócio na palma da mão e consequentemente atender seus clientes de uma forma melhor.

Com a incorporação, a empresa passa para uma nova fase. A TecToy, antes conhecida pela fabricação de games e produtos de entretenimento eletrônico, expandiu na variedade de produtos e atende uma nova fatia de mercado. Além de caixas de som, headsets, smartwatchs, e, mais recentemente, a linha de informática, a TecToy se une à Transire para atender o mercado de máquinas de pagamento e uma grande variedade de produtos inovadores e voltados para o varejo.
 
Para saber mais, acesse: 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia