17/10/2022 às 15h13min - Atualizada em 19/10/2022 às 20h04min

Megaoperação policial cumpre 549 mandados de prisão em aberto

São mandados de prisão contra foragidos do sistema penitenciário ou pessoas investigadas, por crimes como homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, estupro e crime organizado.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-10/megaoperacao-policial-cumpre-549-mandados-de-prisao-em-aberto









Uma força tarefa policial cumpriu, nesta segunda-feira (17), a segunda fase da Operação Receptio 2. A megaoperação foi deflagrada para resolver pendências relacionadas a mandados em aberto, que nunca foram cumpridos. São 549 mandados de prisão contra foragidos do sistema penitenciário ou pessoas investigadas, por crimes como homicídio, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, estupro e crime organizado.



Esta foi a primeira vez em que ocorreu uma operação do tipo, com atuação em todo o estado de Goiás. Segundo o delegado da PF, que coordena a operação, Ricardo Duarte, os mandados em aberto foram identificados após o cruzamento de dados e devem ser cumpridos até o fim do dia.



A operação desta segunda-feira (17) ocorre em mais de 80 unidades prisionais do estado de Goiás, porque é voltada para pessoas que já estão presas. É o que explica o Diretor-Geral de Administração Penitenciária do Estado, Josimar Nascimento.



Na última semana, durante a primeira fase da operação, mais de 10 pessoas foram presas. De acordo com a força-tarefa, os alvos foram presos que cumpriam regime semi-aberto, com tornozeleiras eletrônicas, mas retiraram o dispositivo de monitoramento, para retornar à prática de crimes.



De acordo com a PF, esta é a maior operação já realizada em território brasileiro, para cumprir mandados em aberto.


Segurança Brasília 17/10/2022 - 15:13 Paula de Castro / Guilherme Strozi Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional operação PF mandados em aberto segunda-feira, 17 Outubro, 2022 - 15:13 124:00

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/seguranca/audio/2022-10/megaoperacao-policial-cumpre-549-mandados-de-prisao-em-aberto


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia