19/10/2022 às 11h10min - Atualizada em 19/10/2022 às 14h01min

7 dicas para empresas que querem promover o bem-estar no trabalho, mantendo o foco no resultado

Head de Desenvolvimento estratégico de pessoas da One7 compartilha sugestões que podem auxiliar na produtividade dos funcionários

SALA DA NOTÍCIA Caroline Brito
divulgação
Sabemos que para manter funcionários com foco no resultado, e ao mesmo tempo felizes no trabalho, é preciso colaborar com práticas que promovam o bem-estar no ambiente corporativo. O departamento de gestão de pessoas junto com a liderança são responsáveis em pensar como podem melhorar o ambiente corporativo para garantir que cada colaborador se sinta valorizado e cuidado.

Exemplo disso é a One7 (www.one7.com.vc) – plataforma de Serviços Financeiros – que vem desenvolvendo boas práticas que tem aumentado o engajamento e a produtividade dos colaboradores dentro na rotina da companhia.


Segundo Paula Reis, Head de Desenvolvimento estratégico de pessoas da One7, todo tipo e tamanho de empresa pode adotar práticas e programas – de mercado ou desenvolvidos dentro da empresa – que podem ajudar na manutenção do ambiente de trabalho.

Veja abaixo 7 passos para começar:
 
  1. Pratique escuta ativa
Possuir um canal de ‘Escuta Ativa’ é primordial dentro de uma empresa. O contato faz com que o funcionário possa compartilhar questões pessoais ou profissional com segurança psicológica e, com isso, a empresa consegue acolher o profissional, e/ou apoiá-lo, dependendo de cada situação.
 
  1. Promova a cultura do feedback
Em uma empresa os colaboradores buscam trabalhar sempre com uma perspectiva de progresso, por isso, o feedback é algo fundamental para que possam enxergar se estão no caminho certo e se há chances de alcançar novos patamares.
 
  1. Aposte no desenvolvimento pessoal
A empresa deve oferecer cursos que ajudam os colaboradores a desenvolver habilidades e que fortaleçam o autoconhecimento, fazendo com que cada um consiga ter a visão do todo, entendendo os pontos fortes e aqueles que precisam de apoio e cuidado físico/ mental.
 
  1. Incentive as pausas estratégicas
Dar a liberdade para que os colaboradores realizem pausas dentro do ambiente de trabalho, ou seja, alguns minutos do dia para um momento de meditação, alongamento, entre outras atividades rápidas, são fundamentais para garantir um ambiente sadio e equilibrado.
 
  1. Crie desafios com premiações
Um exemplo possível e que pode fazer bastante diferença no dia a dia do colaborador é a promoção de premiações que incentivam a prática de atividades físicas. Além de ajudar na saúde, o colaborador que conquista brindes recebe um estímulo a mais às boas práticas.
 
  1. Celebre conquistas e/ou datas especiais
Celebrar as conquistas profissionais faz com que o colaborador se sinta reconhecido, por isso crie dentro da empresa algo que demonstre isso, como pontuações que geram prêmios. Outra celebração importante é o aniversário do funcionário. Nesta data, sua empresa pode oferecer um voucher para trocar por um presente. Celebrar é uma grande ajuda para promover o bem-estar no trabalho e diminuir o estresse do dia a dia.
 
  1. Conscientize sobre a importância da saúde mental
É importante que as empresas sempre demonstrem a sua preocupação com a saúde mental de seus funcionários. É importante que as opções como programas ou ações sejam divulgadas, reforçando que a empresa está prontamente disponível para auxiliar o seu colaborador.

One7
https://one7.com.vc/



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia