19/10/2022 às 10h33min - Atualizada em 19/10/2022 às 14h00min

Ideias que transformam o agro: ESG é tema do UP Talks, no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O debate sobre responsabilidade ambiental, social e de governança – englobados na sigla em inglês ESG – consolida-se cada vez mais em diferentes frentes, incluindo a iniciativa privada. A UPL – uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil traz o tema para o 7º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). No dia 26 de outubro, às 10h20, a empresa realizará o painel UP Talks sobre ESG, com três líderes, cada uma representando um pilar do conceito. O evento acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

"As ações de ESG são extremamente importantes para o objetivo da UPL, que é reimaginar a sustentabilidade, ampliando o tema no campo e a diversidade nas organizações. Globalmente, nossa empresa é reconhecida e premiada por esse compromisso. Prova disso é o recente lançamento do movimento UPelas, com a qual temos o objetivo de reconhecer, promover e intensificar a presença feminina no agronegócio", comenta Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL Brasil. "Durante o congresso, no painel, falaremos sobre os três pilares do ESG sob o olhar de três mulheres referências em suas áreas de atuação." 

Primeiro pilar do ESG, o meio ambiente será abordado por Cinthia Caetano Carvalho, vice-presidente da Future Carbon Group. Formada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Cinthia tem mestrado em desenvolvimento internacional pelo Instituto Barcelona de Estudos Internacionais, da Espanha. Com mais de 15 anos de carreira, passou por importantes empresas, tendo ampla atuação em assuntos relacionados à sustentabilidade. 

Na área social, a palestrante será Luciane Augusta Gongora, diretora da Associação Vida, organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos mantida pela UPL. A entidade tem a educação como base e atua com jovens carentes de Campinas (SP), Sorriso (MT) e Monte Santo de Minas (MG). Cada unidade atende a 50 estudantes de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo. Desde 2008, 60% dos jovens assistidos ingressaram na universidade. 

O tema governança será abordado por Vanessa Roberta Silva, diretora de crédito e cobrança da UPL Brasil. Graduada em ciências contábeis e em administração de empresas pela Universidade de Sorocaba (Uniso), Vanessa tem longa trajetória na área: são 17 anos de experiência na mesma empresa. Tendo iniciado na DVA Agro, adquirida pela UPL em 2011, Vanessa permaneceu na "casa", evoluindo profissionalmente e sendo referência em liderança feminina na empresa. 

O painel acontecerá na Arena Conhecimento do CNMA, com mediação de Cris Bartis, cofundadora do "Mamilos - Diálogos de peito aberto", um podcast que soma mais de 10 milhões de execuções anuais e está disponível em pelo menos seis plataformas – entre elas a Globoplay. Formada em comunicação pelo Centro Universitário Newton Paiva, Cris possui especializações em docência para o ensino superior, administração com ênfase em marketing e planejamento de projetos para web. 

Sobre a UPL      

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia