18/10/2022 às 13h08min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h02min

Edenred Brasil firma pacto para viabilizar a empregabilidade de pessoas com deficiência

O pacto define compromissos que a empresa deve assumir para garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência

SALA DA NOTÍCIA priscila brandão
Edenred
Edenred
A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e que, no Brasil, detém as marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, acaba de assinar o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, promovido pela Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), com o objetivo de viabilizar a empregabilidade desse público.

O pacto define compromissos que as empresas devem assumir para garantir a promoção dos direitos das pessoas com deficiência no ambiente organizacional, tais como: comprometimento da alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência; desenvolvimento de políticas e procedimentos adequados; promover a cultura e ambiente inclusivos e acessíveis; comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência; e incluir o compromisso na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.

“Na Edenred, acreditamos que as organizações têm um papel social muito importante na busca de uma sociedade mais justa e livre de preconceitos e discriminação, o de oferecer às pessoas com deficiência oportunidades, acessibilidade e promover políticas e estratégias plurais e inovadoras, que possam também impactar e conscientizar seus colaboradores. Esse pacto reforça nossa missão de direcionar cada vez mais nosso olhar e esforços para a promoção da diversidade no mercado de trabalho”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.
 
A exemplo de ações alinhadas ao propósito da Edenred, a Ticket Log, marca líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, lançou recentemente o Vem Log, programa de inclusão com foco em capacitar mais de 400 profissionais de Campo Bom (RS) e oferecer oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência, mulheres na tecnologia e profissionais com mais de 40 anos de idade; e o InLoggers, programa de capacitação para aprendizes em situação de vulnerabilidade social, com e sem deficiência, e idades entre 15 a 58 anos.

“O compromisso com o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência está em completa sinergia com o propósito Enrich connections. For Good do grupo, que transforma redes de conexão em redes de valor; e com a nossa estratégia global de sustentabilidade, chamada Ideal, que tem como um de seus alicerces o Pilar Pessoas, que visa ser uma marca empregadora forte, respeitando os direitos humanos e a diversidade, além de promover o bem-estar através de uma alimentação saudável e sustentável, e contribuir para o desenvolvimento local”, conclui Aguirre.

Anteriormente, a Edenred Brasil também firmou compromisso Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que articula empresas para a promoção do respeito à diversidade LGBTQIAP+; com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa empresarial com foco com foco na equidade e na superação da discriminação racial e de gênero no mundo do trabalho; Aliança Pelos Jovens, iniciativa idealizada pela Nestlè para promoção da empregabilidade juvenil; e com os Princípios do Empoderamento Feminino (WEPs) da ONU Mulheres, onde organizações se comprometem e contribuem para alavancar a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões. 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia