18/10/2022 às 14h51min - Atualizada em 19/10/2022 às 00h02min

CÂMARA DO COMÉRCIO ÁRABE-BRASILEIRA REÚNE EMPRESÁRIOS DO BRASIL EM DUBAI PARA APRESENTAR CAFÉ TIPICAMENTE BRASILEIRO PARA AQUELE PAÍS

Evento foi realizado com a parceria da empresa sul-mato-grossense Pantanal General Trading e contou com a presença do Xeique Saqer Bin Mohammed Al Qasimi

SALA DA NOTÍCIA Uirá Banheza
Divulgação - Urandir Oliveira, presidente do Ecossistema Dakila, o Xeique Saqer Bin Mohammed Al Qasimi, e os sócios proprietários da Pantanal General Trading Alan Fernandes e Gabriela Pache.
A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira realizou na manhã de hoje (18), no seu escritório dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, uma degustação de café para uma comitiva formada por 30 empresários brasileiros que estão em um tour empresarial pela Ásia. O evento, realizado em parceria com a Pantana General Trading, também foi prestigiado pelo Xeique Saqer Bin Mohammed Al Qasimi, membro da família real emiradense. O objetivo dessa iniciativa foi apresentar para esses empresários a diversidade de cafés produzidos no Sul de Minas Gerais pois a Pantanal General Trading possui uma parceria com a Capebe, Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (MG), uma das principais cooperativas do setor no Brasil, que conta com cerca de sete mil cooperados em seu quadro, e é uma das maiores no país no seu segmento. 

A Pantanal Trading é uma empresa pertencente ao Ecossistema Dakila e é especializada em facilitar a exportação e importação para fora no país, com um foco voltado atualmente para os Emirados Árabes Unidos. O conglomerado possui um depósito de estocagem de produtos de 15 mil metros quadrados, em Dubai, e outros dois do mesmo tamanho em Ras al-Khaimah, que fica nos arredores da capital. Com múltiplas licenças, além de exportar e importar, a empresa está habilitada para distribuir e revender mercadorias brasileiras no Oriente Médio. 


Além dos depósitos, a Pantanal Trading também conta com um espaço em Dubai para realizar reuniões, fechar parcerias e ampliar os negócios. Alan Fernandes de Oliveira, um dos proprietários da Pantanal Trading, explica que esse local possibilita novas estratégias e mais abertura de mercado. Ele está bastante empolgado com o evento que será realizado no dia 4 de outubro e lembra que o café deixou marcas fundamentais na construção socioeconômica do Brasil e do mundo e por isso é tão importante buscarmos cada vez mais alavancar os negócios do setor. “A cadeia produtiva do café gera mais de 8 milhões de empregos diretos e indiretos no Brasil, o que explica a dimensão desse cultivo na economia brasileira”, exemplifica Alan dando uma dimensão da grandeza do setor no nosso país.

O presidente do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, complementa esta reflexão lembrando que o café é tão importante para o Brasil que fomentou inclusive o crescimento da industrialização no território nacional e impacta por demais a diversificação econômica do país. E ressalta que a missão da Pantanal Trading no continente asiático é “promover a troca de experiências sobre modelos de negócios, tecnologias, e procedimentos para operações comerciais e de investimentos que possam, efetivamente, contribuir para o fortalecimento das relações do Brasil com os Emirados Árabes Unidos”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia