18/10/2022 às 10h27min - Atualizada em 18/10/2022 às 18h02min

04 passos para eliminar até 10kg ainda em 2022

Pequenas mudanças de hábitos podem garantir quilos a menos e uma melhora significativa na saúde

SALA DA NOTÍCIA Camilla Bordon Ramaciotti
Natalia Stedile, especialista em emagrecimento feminino e nutrição comportamental

Com as datas festivas de final de ano se aproximando, quem não quer emagrecer uns quilinhos?! Com a chegada do verão essa preocupação aumenta, e segundo a nutricionista Natalia Stedile, especialista em emagrecimento feminino e nutrição comportamental, a resposta é SIM! Ainda é possível eliminar alguns quilos em 2022. “Adotar novos hábitos e manter a constância e a disciplina desses comportamentos, é o que de fato vai fazer a diferença na balança”, conta.

A nutricionista listou 04 passos simples para você adotar no seu dia a dia e te ajudar nessa missão. “Vale lembrar que essas novas mudanças há pouco meses não equivalem a uma alimentação equilibrada que você devia ter construído ao longo do ano. Não é de um dia para o outro que a gente engorda e também não é em um dia que emagrecemos, mas adotar esses passos com frequência vai trazer qualidade de vida, equilíbrio nas refeições e consequentemente, quilos a menos”, explica Natalia.

Primeiro passo: Comer sem mexer no celular!
Quando você realiza as suas refeições mexendo no celular, você não presta atenção no que está fazendo, nem no que está mastigando e muito menos no sabor dos alimentos. É como se você entrasse no automático e não apreciasse o processo da alimentação. Consequentemente não consegue se sentir saciada e acaba comendo mais do que o seu corpo precisa.

Segundo passo: Não se servir mais do que uma vez na hora do almoço.
É liberado e indicado repetir a salada, mas outros alimentos se servir apenas uma única vez. Você não tem que sair da mesa se sentindo estufada e com vontade de abrir o botão da calça. Tenha consciência e aprecie o seu prato. Fazer as suas refeições com calma é a forma mais fácil de perceber quando você já está satisfeita.

Terceiro passo: Beber 2 litros de água!
Beber no mínimo 2 litros de água é básico, essencial e funciona. A dica de ouro é sempre carregar uma garrafa no carro, deixar uma do lado do computador, no home office ou no escritório. Assim, você não esquece de beber ao longo do dia e acaba se tornando uma atitude que faz parte da sua rotina. Faça e experimente que você vai sentir a diferença.

Quarto passo: Duas refeições livres na semana.
As chamadas refeições livres são aquelas que estão liberados fast-foods, sobremesas, refrigerantes e alguns drinks. A regra é fazer essas refeições apenas duas vezes na semana e ao escolher uma dessas refeições, por exemplo, pizza, cuidado na quantidade de pedaços. Se for um hambúrguer com fritas, escolha a batata pequena. São pequenos cuidados nas quantidades desses alimentos, que vai trazer bastante diferença na balança.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia