18/10/2022 às 17h42min - Atualizada em 18/10/2022 às 18h01min

Amanco Wavin firma parceria com Instituto Semear apoiando na capacitação profissional de jovens para o mercado de trabalho

Objetivo do evento PlantYou é promover entrada de jovens de 17 a 29 anos no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Priscila Gomes da Silva
https://protect-eu.mimecast.com/s/wD3pCQNwWf6J073LCxpIOU?domain=plantyou.isemear.org.br
Divulgação

São Paulo, 15 de outubro de 2022 – A Amanco Wavin, uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões, participará do projeto PlantYou, do Instituto Semear, que tem como propósito auxiliar jovens universitários de baixa renda e alto potencial a ingressarem no mercado de trabalho. O evento começou dia 3 de setembro e encerra no dia 15 de outubro.  

Com foco na empregabilidade de jovens de 17 a 29 anos de idade, recém-formados ou universitários, o evento PlantYou visa capacitá-los para inserção no mercado de trabalho. A Amanco Wavin abraçou essa causa, financiando o evento voltado a esses jovens talentos residentes do estado de São Paulo. “São jovens que querem desenvolver as habilidades necessárias para conseguir destaque nos processos seletivos. Em sua maioria estão em busca da primeira oportunidade de estágio ou trainee. Esse início de carreira é sempre difícil, conseguir uma oportunidade sem nenhuma experiência”, diz Gláucia Faria, gerente de Sustentabilidade para América Latina da Wavin.  

A companhia marcará presença em dois momentos distintos do projeto. No Company Day, que aconteceu no dia 20 de setembro, a Amanco Wavin realizou uma apresentação da empresa e de suas iniciativas, levando colaboradores de diferentes áreas para falar para mais 90 jovens. Já no Pitch Day, etapa final que acontece no dia 15 de outubro, a empresa acompanhará a apresentação pessoal dos 30 participantes selecionados, construída ao longo do processo para representantes de grandes empresas parceiras. A maioria delas estará à procura de jovens com potenciais a serem explorados. Portanto, após o networking, todos os jovens presentes terão chances de saírem contratados.  

“É uma honra participar do evento exercendo o papel de mentor de jovens talentos, transmitindo conhecimento, experiências e aprendizados, impulsionando-os desde o início de suas carreiras. Nós acreditamos na importância da equidade e o quanto é importante gerar oportunidades para quem precisa para uma sociedade mais justa”, afirma Gláucia.   

Os jovens terão capacitações dinâmicas e desafiadoras realizadas por empresas parceiras com a finalidade de prepará-los para os processos seletivos mais concorridos e sessões de mentoria com profissionais de renome no mercado de trabalho. Os futuros talentos trilharão, ao longo de um mês, o seu desenvolvimento envolvendo treinamentos de gestão de carreira, construção de currículos, e resolução de cases de processos seletivos e, ainda, terão oportunidade de apresentar-se às organizações patrocinadoras.  

“O projeto é um caminho de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades exigidas nos mais diversos processos seletivos. Grandes empresas do mercado proporcionam ao profissional em início de carreira a oportunidade de receber o conhecimento e treinamentos direto da fonte, ou seja, das companhias que os jovens almejam trabalhar um dia”, comenta Bruna Veiga, Head de Empregabilidade e Líder do PlantYou.  

Para mais informações acesse PlantYou – Semeando Líderes isemear  

Construção e Infraestrutura (Wavin)

O negócio de Construção e Infraestrutura (Wavin) da Orbia é fornecedora de soluções inovadoras para o setor global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a empresa está enfrentando alguns dos desafios mais difíceis do mundo por ser pioneira na gestão de água e saneamento, tecnologias de controle climático interno e soluções de infraestrutura rural e urbana duráveis, adaptáveis e eficientes. A Wavin se concentra em criar mudanças positivas, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais e colaborando com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas preparadas para o futuro. A Wavin tem aproximadamente 12.000 funcionários em 66 locais de produção, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.

 

Sobre a Orbia

A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Soluções Fluoradas (Koura). Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando uma economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais na Cidade do México, Boston, Amsterdã e Tel Aviv. Para saber mais, visite: orbia

 

Informações para a imprensa - Ketchum 

Priscila Gomes | 11 96481-9900 | [email protected] 

Christiano Bianco | Tel.: 11 9880-11443 [email protected] 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia