18/10/2022 às 15h12min - Atualizada em 18/10/2022 às 18h00min

Estudantes de escola municipal participam de atividades promovidas pelo Museu do Mar

As ações são realizadas nesta terça-feira, 18, na Escola Municipal Casa da Providência, em Salvador

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Divulgação
Estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Casa da Providência, localizada no bairro da Saúde, em Salvador, participam, ao longo desta terça-feira, 18, de uma série de atividades promovidas pelo Museu do Mar Aleixo Belov, por meio do projeto “Museu Sem Fronteiras”. A iniciativa acontece em parceria com os grupos Especial de Proteção Ambiental (Gepa) e Operacional de Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal, e do Salvamar. Nesta manhã, os alunos assistiram a uma apresentação com o esquadrão de cães do GOC, além de demonstração de animais taxidermizados e vivos do Gepa. 

A museóloga Etiennette Bosetto, responsável pelo acervo do Museu do Mar, também esteve presente e destacou o compromisso do museu com a educação e a cultura e sobre o legado do velejador Aleixo Belov. As crianças ainda puderam acompanhar a oficina de prevenção a afogamento e primeiros socorros realizada pelo Salvamar. “No período da tarde, os estudantes poderão acompanhar as mesmas atividades, ampliando, assim, o conhecimento”, destaca Etiennette. 


Educandário Mariza Pitanga

Na próxima quinta, 20, as atividades do “Museu Sem Fronteiras” serão levadas para o Educandário Mariza Pitanga, que fica na Fazenda Pitangueira, em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A unidade, que atende 40 crianças com deficiências intelectuais e surdas, terá acesso às ações com os animais e também dicas do Salvamar para os alunos, pais e a comunidade escolar.
A professora Flávia Silva Bomfim, do educandário, destaca que as atividades contarão com um intérprete de Libras durante as aulas expositivas “para atender nosso público e suas especificidades”.

Museu do Mar Aleixo Belov 

Localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as cinco viagens que o velejador Aleixo Belov, fez ao redor do mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”. Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural. Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia