18/10/2022 às 15h42min - Atualizada em 18/10/2022 às 18h00min

Na contagem regressiva para Enem e vestibulares, Anglo Morumbi foca em revisão de conteúdo

Preparação para as provas dura todo o Ensino Médio e, agora na reta final, o objetivo é revisitar matérias e controlar a ansiedade

SALA DA NOTÍCIA Lupacom
A menos de mês do Enem e a 60 dias da Fuvest, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio ficam num misto de ansiedade e preocupação. Vale a pena estudar novos conteúdos? Como distribuir as horas de estudo? Ainda dá tempo de aprender? No Colégio Anglo Morumbi, o time de professores trabalha para orientar os estudantes e deixá-los confortáveis com as provas.
Renata Moraes, orientadora educacional do Ensino Médio do colégio, explica que a estratégia da instituição é preparar os alunos para provas externas desde o início do ciclo. “Os conteúdos são apresentados na primeira e na segunda séries para que, no último ano, o aluno tenha a oportunidade de rever tudo o que foi aprendido. Portanto, nesta reta final, é importante ter confiança no trabalho feito até aqui e focar na revisão”.
Mesmo com cada estudante adaptando sua estratégia de estudos e rotina diária, a recomendação da orientadora educacional é que o tempo seja dividido entre os temas em que o aluno tem mais dificuldade e as disciplinas que serão cobradas de acordo com o curso universitário escolhido. Feita essa divisão, é preciso se dedicar também à preparação emocional e física.

A estratégia para evitar que estes dois fatores atrapalhem são os simulados, atividades que reproduzem o ritual das provas oficiais, como Enem e Fuvest. No Anglo Morumbi, os alunos participam desse processo várias vezes ao longo do ano para que a administração do tempo, o ambiente com regras rígidas de comportamento ou o processo de analisar as questões e preencher os gabaritos não sejam uma surpresa na hora das provas.
“A falta de confiança pode gerar uma ansiedade exagerada, o que atrapalha o aluno na hora de acessar o conteúdo que foi aprendido. Outros alunos acabam prejudicados por não estarem fisicamente adaptados ao tempo de prova. Por isso os simulados são tão importantes no Ensino Médio, para que o aluno vivencie a realidade das provas externas”, avaliou Renata.

Serviço
Colégio Anglo Morumbi
Rua Diogo Pereira, 324 – Morumbi – SP
Telefones: 3740-1000 / 98980-5558
Site
Redes sociais: Facebook e Instagram


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia