18/10/2022 às 15h52min - Atualizada em 18/10/2022 às 15h52min

Qual é o verdadeiro caminho para a felicidade?

Muitas mulheres acreditam que as conquistas materiais significam realização pessoal, mas a alegria completa é proporcionada apenas pelo Autor da Vida

AB Notícias News
Universal
Getty Images

Você já parou para pensar qual é o verdadeiro caminho para a felicidade? Muitas pessoas a pautam em bens materiais, em viagens, relacionamentos, amizades, roupas de marca, carros, joias e celulares, entre outros tipos de tecnologias, mas eles têm data de validade. Ao mesmo tempo, publicações na internet passam a ilusão de que as pessoas são felizes. Mas será que o que está na tela se reflete na realidade? Quem acompanha essas imagens se esquece de que as pessoas só exibem o que desejam mostrar no mundo on-line.

Atualmente, a maioria das pessoas utiliza as redes sociais para exibir algo novo que comprou ou seu estilo de vida, que julga brilhante. Isso ocorre porque, quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela procura mostrar o que conquistou, uma vez que aquilo que ela apresenta materialmente é tudo o que pode oferecer a alguém, pois, além disso, ela não tem nada dentro de si. Esse foi o alerta feito pela colunista Cristiane Cardoso em uma de suas meditações disponíveis no Univer Vídeo.

Segundo ela, muitas pessoas desejam exteriorizar aquilo que possuem porque são inseguras. Esse tipo de pessoa junta dinheiro, busca construir uma carreira e ter muitos bens acumulados, pois julga que eles representam a verdadeira felicidade.

No entanto, a bem-aventurança de todo cristão deve estar alicerçada na Palavra de Deus. “As pessoas que não têm a Presença de Deus precisam mostrar e exibir as suas conquistas para tentar preencher o vazio que carregam dentro de si”, esclareceu Cristiane.

Embora o mundo valorize o dinheiro, as viagens, a tecnologia e o luxo, o desejo de conquistar tudo isso não deve ser maior do que a vontade e o prazer que devem estar atrelados a tudo que se relaciona ao Senhor Jesus. Pessoas com o hábito de depositar a sua vida em bens palpáveis carregam a insaciabilidade que somente a Presença do Espírito Santo é capaz de preencher.

O QUE IMPORTA 
A Bíblia nos previne em Salmos 37.1: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade”. O fato de as pessoas mostrarem uma vida deslumbrante não significa que sejam felizes nem boas.

“Quando você inveja uma pessoa com bens materiais em abundância, você desvaloriza o que você tem dentro de si, que é o Espírito Santo. Quando você tem a Presença de Deus, você é realizada, você não precisa de coisas ou pessoas para estar completa”, disse Cristiane.

De que adianta você ter muitas riquezas materiais se não tiver o que é mais precioso para o ser humano, que é o Espírito Santo? Pense bem, cara leitora: se você tem pouco e Deus a está protegendo, já tem o suficiente. Lembre-se do que está descrito em Salmos 37.16: “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios”.

A felicidade não está no que o seu dinheiro pode comprar ou no que pessoas podem lhe dar, mas na paz que o Espírito Santo pode lhe proporcionar. Quem conhece a Deus se sente valorizada e tem muitos benefícios que não são visíveis a olho nu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia