17/10/2022 às 13h28min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h13min

Natal Luz de Gramado terá iluminação dos Arcos renovada por empresa gaúcha

Empresa de Caxias do Sul é líder no mercado e possui experiência com iluminação de atrações turísticas de grande porte, como o Sambódromo do Rio de Janeiro

SALA DA NOTÍCIA Mirella Rodrigues
https://www.intral.com.br/pt
Mayra Rios

A Intral S/A, indústria de Caxias do Sul (RS) líder no mercado de fabricação de lâmpadas, luminárias de LED e drivers, é a responsável pela modernização da iluminação dos famosos Arcos de Gramado (RS), atração do tradicional Natal Luz do município. As luzes renovadas ficam na Avenida das Hortênsias, entre as ruas Garibaldi e São Pedro, e serão utilizadas no Natal e em outros eventos locais.

As luminárias serão administradas de maneira remota, via software on-line ou off-line, tendo diversas opções de cores que podem ser reproduzidas. O produto possui iluminação 180°, para ser visto de ambos os lados da rua. Com investimento de R$ 750 mil via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e R$ 600 mil da Prefeitura Municipal de Gramado, o projeto teve início em abril deste ano e as instalações terão início em 15 de setembro, da meia-noite às 6h, interrompendo o trânsito do trajeto em horário menos movimentado até dia 5 de outubro. A data de inauguração foi definida para 27 de outubro. 


De acordo com o CEO da Intral, Rodrigo Fantinel, este foi um projeto personalizado, com a criação de um novo produto para acomodar as necessidades do Natal Luz. “O resultado final é encantador e altamente seguro para o público que passar pelos arcos, sem chance alguma de choque elétrico. Sabemos a importância de fazer parte da grandeza de um ponto turístico de relevância nacional e internacional e agradecemos a confiança que nos foi depositada”, afirma Fantinel. 

Para a presidente Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, a escolha da Intral, que também é apoiadora desta edição do Natal Luz, foi definida por conta desta ser uma empresa tradicional, de confiança e referência no setor. A expectativa é dar uma cara nova aos arcos da Avenida das Hortênsias, que ao longo do tempo foram perdendo seu brilho. “Com esta renovação teremos várias possibilidades a serem exploradas ao longo do tempo. Nós voltaremos a ter algo moderno e inovador tecnologicamente, e isto é o que precisamos para adaptar ao dia a dia da cidade, para momentos especiais e, principalmente, para os nossos eventos”, aponta. Rosa ainda esclarece que a expectativa dos visitantes é de chegar a Gramado e encontrar cada vez elementos diferentes e novidades que os surpreendam. Ainda, novos projetos em parceria com a Intral estão em conversação e desenvolvimento, lembrando que a empresa tem experiências no currículo como a iluminação do Sambódromo do Rio de Janeiro, outra atração turística brasileira de grande porte.

A 37ª edição do Natal Luz será realizada de 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, nas ruas e vários pontos da cidade de Gramado. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado, com realização da Gramadotur.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia