17/10/2022 às 15h20min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h09min

Espetáculo teatral que aborda a ‘trilha das águas’ chega em Tupã no mês de outubro

Apresentado pelo Ministério do Turismo via Lei de Incentivo à Cultura, ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III - Na Trilha das Águas’ fará quatro sessões gratuitas na cidade nos dias 18 e 19

SALA DA NOTÍCIA ENTRE ASPAS

Já parou para se perguntar o que faria se pudesse mudar o mundo? Esse questionamento baseia a peça ‘Na Trilha das Águas’, que integra a programação do projeto ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo III’, apresentado pelo Ministério do Turismo via Lei de Incentivo à Cultura. Voltado ao público infantil, o espetáculo chega em Tupã no próximo dia 18 de outubro para dialogar sobre a importância da água como recurso natural - hoje já tida como esgotável.

Na terça-feira, serão apresentadas duas sessões às 09h30 e às 14h. Nos mesmos horários, mas no dia seguinte (19/10), acontecem outras duas sessões gratuitas e abertas ao público. Ao final de cada apresentação, o público também receberá, gratuitamente, um passatempo divertido para expandir a experiência educativa e cultural.


O enredo apresenta uma tribo que, ao perceber algo de errado com o rio de onde captam água para uso pessoal, seus animais e plantações, convoca o pequeno – mas corajoso! – guerreiro Cauê para seguir a trilha das águas. Junto à sua fiel companheira Onça Pintada, ele parte em busca de respostas para descobrir a origem e como resolver o problema. Lúdica e divertida, a peça reforça a necessidade do convívio harmônico entre homem e natureza.

“A ideia do projeto não é oferecer soluções, mas instigar crianças e adolescentes a de fato pensarem sobre o que pode ser feito quando ninguém vê ou ninguém faz. Isso atrelado ao fazer artístico, a atuação lúdica e a democratização do acesso à cultura possibilitam uma discussão rica e engrandecedora, que pode (e deve) impactar positivamente no processo de formação e na subjetividade de cada pessoa que chega até a peça”, pontua Carlos Heiffig, gerente de projetos da 3S – proponente do projeto.

A circulação é patrocinada pela ADIQ Pagamentos, que nasceu em 2015 para oferecer soluções de pagamento capturando, processando, registrando e liquidando o pagamento de transações eletrônicas feitas com cartões de crédito e débito em lojas físicas ou virtuais.  “Estamos muito felizes em promover iniciativas como essa, que ensina às nossas crianças a importância da água e da preservação do meio ambiente. Aqui na Adiq, acreditamos que contribuir para o desenvolvimento social e ambiental é um trabalho essencial que deve ser construído e estimulado em conjunto com a sociedade”, comenta José Mário Ribeiro, CEO da Adiq Pagamentos.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, “Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da 3S.

SERVIÇO: ‘Se eu Pudesse Mudar o Mundo lll – Na Trilha das Águas’ em Tupã
Sessões 1 e 2: Terça-feira, 18 de outubro de 2022, às 09h30 e 14h
Sessões 3 e 4: Quarta-feira, 19 de outubro de 2022, às 09h30 e 14h
Endereço: R. Arnaldo Tovo, 421, Jd. América – Tupã/SP

Evento Gratuito
Classificação Livre
Aberto ao Público

--

Sobre a Adiq Pagamentos: Em um cenário de alta concorrência no mercado de pagamentos, a Adiq nasceu em 2015. Como empresa de adquirência, nos seis primeiros anos teve sua operação ligada ao Banco BS2. Hoje, enquanto empresa de soluções de pagamento que fomenta relacionamentos e negócios que geram ainda mais lucros para seus clientes, tem neles seus principais parceiros. Juntos, criam-se produtos e serviços que atendem às necessidades do seu público, fortalecendo sua marca e alavancando ainda mais as vendas. Em sete anos de operação, a Adiq se posiciona entre as principais credenciadoras do Brasil. 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia