17/10/2022 às 17h16min - Atualizada em 18/10/2022 às 00h07min

Com 7 atletas da ABDA, Brasil é campeão sul-americano masculino e feminino

Seleção Brasileira conquistou o duplo ouro sobre a Argentina na competição realizada no Paraguai

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-sulamericano-2022
Divulgação ABDA

Com sete atletas convocados da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) no elenco, a Seleção Brasileira sagrou-se campeã no masculino e no feminino do Campeonato Sul-Americano de polo aquático, no sábado (15/10), em Assunção, capital do Paraguai, em duas vitórias diante da Argentina.

Na seleção masculina, estavam os atletas da ABDA Italo Vizacre, Felipe Lacerda e Eduardo Cintra. Na seleção feminina, estavam as atletas da ABDA Letícia Belório, Isabela Mendes, Kemily Leão e Luana Bonetti.


As convocadas da ABDA Leticia Belório, Isabela Mendes, Kemily Leão e Luana Bonetti com a medalha de ouro e mascote da competição

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o polo aquático brasileiro dominou os Jogos Sul-Americanos de Assunção. A equipe feminina comandada por Frank Diaz, assim como no Campeonato Sul-Americano de 2021, foi campeã invicta. Na final, contra a Argentina, o Brasil se impôs, comandou o placar durante toda a partida e, com importante atuação de Letícia Belório, atleta da ABDA, venceu por 14 a 8 e conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos.

A vitória no masculino veio cheia de drama e emoção. A seleção argentina foi a única que venceu o Brasil na primeira fase do campeonato. Na disputa pelo ouro, novo equilíbrio e decisão nos pênaltis, depois de um empate em 10 a 10. Nas cobranças alternadas, o Brasil levou a melhor e conquistou o título da competição, devolvendo a derrota do Campeonato Sul-Americano de 2021, destacou o site da CBDA.

Atletas convocados da ABDA Italo Vizacre_Felipe Lacerda_Eduardo Cintra exibem medalha de ouro

Com as duas conquistas no polo aquático, os esportes aquáticos do Brasil chegam a 40 medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia