17/10/2022 às 17h49min - Atualizada em 17/10/2022 às 17h49min

Campanha de Lula faz ofensiva no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral

Petistas pedem agilidade no julgamento de ações impetradas contra fake news, transporte gratuito das eleições e rede de perfis na internet que divulgariam informações falsas

AB Notícias News
CNN Brasil
WERTHER SANTANA

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz nesta segunda-feira (17) uma ofensiva política nas cortes superiores para pedir agilidade no julgamento de ações contra fake news e transporte gratuito no dia do segundo turno da eleição.

Uma comissão de parlamentares e advogados ligados ao partido se reunirá com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, às 17h30 para tratar de fake news.

O grupo pretende pedir celeridade no julgamento de pedidos de retirada de fake news e também tratar de uma ação de investigação da Justiça Eleitoral (aije), apresentada neste domingo (16), que acusa a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter uma rede de perfis na internet para divulgação de informações falsas.

A ação pede a derrubada desses perfis e a quebra de sigilos bancários, telefônicos e telemáticos em uma tentativa de comprovar abuso de poder econômico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia