14/10/2022 às 17h12min - Atualizada em 14/10/2022 às 20h01min

Carlos Renaux compete na Porsche Cup em Goiânia neste fim de semana

Piloto divide carro com a dupla Luiz Razia na penúltima etapa do ano no cronograma da competição

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Growth Global
Rafa Catelan

Após disputar na Porsche Cup Endurance Series a etapa em Termas de Río Hondo, na Argentina, o piloto catarinense Carlos Vidigal Renaux segue o calendário da competição na expectativa por bons resultados em Goiânia neste domingo, 16 de outubro. Confiante com a etapa, Renaux, natural de Brusque, relembra o Pole Position na cidade, em 2018, quando largou em 1º lugar: “ é um circuito seguro, com curvas bastante técnicas e que exigem treinos e análises para o melhor desempenho”.

Durante a semana, Renaux encontrou-se com a dupla, Luiz Razia, para avançar as estratégias em busca do melhor desempenho na pista. Dentro do planejamento que a equipe já pode aplicar, a intensa semana de treinos e simulações foram determinantes neste período que antecede a prova.

Nas simulações de pista, a dupla busca explorar vantagens e desafios do circuito. “O simulador é essencial para resgatar as características da pista. É uma experiência que possibilita refinar detalhes que definem o resultado, com base nos dados de análises de curvas e intensidade da frenagem”, garante o piloto brusquense.

Mesmo sendo veterano no Autódromo de Goiânia, Carlos Renaux já está na cidade para estudar as condições do asfalto e tempo de volta, e, assim, poder aplicar o planejamento prévio da equipe para garantir a melhor volta neste domingo. “Estamos entusiasmados, nosso alinhamento analisou erros e acertos dentro da última etapa. Com isso podemos refinar a performance em Goiânia”, finaliza.

Entre as marcas que acreditam no esporte e apoia a dupla Carlos Vidigal Renaux e Luiz Razia nas pistas, estão EQI Investimentos, Havan, ABC Empreendimentos, Embralot – Empresa Brasileira de Loteamentos e Marvitec. Neste dia 16, a Porsche Cup Endurance Series tem início às 13h05, com transmissão ao vivo nos canais Band, Sportv e no YouTube oficial da competição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia