14/10/2022 às 11h08min - Atualizada em 14/10/2022 às 20h01min

Cidade do Sul do Brasil registra crescimento de quase 400% na construção civil

O volume de metro quadrado construído em Penha (SC) saltou de 71 mil m² em 2019 para 341 mil m² em 2021. Até 2023, a expectativa é de que outras 20 grandes obras sejam entregues na cidade.

SALA DA NOTÍCIA Redação
©️2021-2022 NotToScale Architecture.
Outubro, 2022 - O mercado da construção civil demonstra sinais de aquecimento nos últimos anos em Penha (SC). Segundo dados da Secretaria de Administração e Fazenda do Município, a cidade registrou cerca de 71 mil m² edificados em 2019 e, em 2021, esse número saltou para 341 mil m², que representa um incremento de quase 400%. Para os próximos dois anos, a expectativa é de que outros 20 empreendimentos, que já estão sob análise da Secretaria de Planejamento, iniciem suas obras na cidade.

“Na minha visão, as grandes construtoras descobriram as potencialidades de Penha e estão investindo e acreditando que os recursos públicos estão em consonância com o crescimento social. A construção civil e elevação das receitas da municipalidade caminham juntas, por isso, prospectamos largo crescimento social para os próximos anos. Para isso, também temos intensificado obras de infraestrutura turísticas estratégicas para tornar Penha um destino sólido”, afirma o secretário de Administração e Fazenda Eduardo Bueno.


Entre os empreendimentos que terão suas obras iniciadas em breve está o Amazon Parques & Resorts que deve ter ao todo mais de 90mil m² de área incluindo torres multipropriedade e parque temático com mais de 60 atrações. Também terá hotel com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com aproximadamente 9.000 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes.

A primeira fase de obras do Amazon Parques & Resorts já foi lançada. Consiste em três torres em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025. Está localizado próximo ao Beto Carrero World, o que deve impulsionar o turismo na região, a exemplo de Orlando, nos EUA. “Penha tem se desenvolvido muito nos últimos anos e o Amazon Parques & Resorts deverá contribuir neste processo, impulsionando a economia da região como um todo, assim como acontece em Orlando, na Flórida (EUA). Com todas as fases concluídas, será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia”, afirma o diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts Márcio Piccoli.

Sobre a Amazon Parques & Resorts
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio do Instituto Amazone, ligado a empresa.
https://amazonfunparks.com/    | https://www.penha.amazonfunparks.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia