13/10/2022 às 16h56min - Atualizada em 14/10/2022 às 02h00min

Liga Esportiva NESCAU inova ao investir em e-sports

Maior competição estudantil do Brasil cria Arena Gamer na edição 2022, com direito a realidade virtual e aulas com jogadores profissionais para meninos e meninas entre 7 e 17 anos

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Dados da nova edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), o maior estudo anual do país, apontam que 75% dos Brasileiros jogam videogame. Seja no smartphone, console ou computar, três em cada quatro pessoas estão conectadas a jogos digitais no país, de acordo com o estudo. Essa forma de entretenimento evolui ano e ano e cada vez mais é reconhecido como esporte. Movimento que não passou despercebido aos organizadores da Liga Esportiva NESCAU que, na oitava edição, encerrada no dia 9 de outubro, no Clube Esperia, em São Paulo, promoveu a estreia da arena de e-sports.

"Acompanhamos de perto a evolução dos e-sports e sua relevância cada vez maior no cenário nacional e internacional. Após dois anos no formato digital, em função da pandemia, criar um ambiente para os games se tornou um movimento natural. Começamos com oficinas, nas quais as crianças e jovens tiveram a oportunidade de jogar e receber orientação de gamers profissionais", comentou Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.


O técnico da eSeleção brasileira, campeã da FIFAe Nations World Cup 2022, a Copa do Mundo de FIFA 22, Gabriel Guimarães, marcou presença na Arena Gamer da Liga Esportiva NESCAU. "Essa conquista, que é inédita, será um espelho para incentivar mais crianças e jovens a ingressar nos e-sports. Eventos como a Liga Esportiva NESCAU são muito importantes nesse processo, trazendo também o componente diversão. Foi muito bacana ver o grande volume de meninos e meninas de todas as idades na arena. Nosso objetivo é expandir até chegar ao nível olímpico", afirmou o treinador, conhecido como Gabigol.

O Union E-Sports, equipe profissional que conta com craques dos games, ficou responsável por receber a garotada. E também alguns meninos já crescidos e que são referência em suas áreas. Falcão, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, arriscou alguns lances virtuais. Já o produtor de conteúdo Júlio Cocielo pegou alguns dicas com Marcelo Mendonça, campeão mundial de Marvel Torneio de Campeões.

Com o sucesso da estreia dos e-sports na Liga Esportiva NESCAU, a modalidade será presença garantida nas próximas edições da maior competição multiesportiva estudantil do Brasil. "Os gamers chegaram para ficar. Já começamos a desenhar o evento de 2023 e pretendemos, além de ampliar a Arena Gamer, trazer novidades", complementou a Gerente de Marketing de NESCAU.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia