13/10/2022 às 18h46min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h57min

Como economizar na conta de luz com energia solar

Energia solar gera economia ao longo prazo.

SALA DA NOTÍCIA Redação
meufinanciamentosolar.com.br
Meu Financiamento Solar

O preço para a instalação de um sistema fotovoltaico, responsável por transformar a luz do sol em energia elétrica, pode não ser atrativo em um primeiro momento. Embora o valor varie conforme a média de consumo da residência, o custo do equipamento e a instalação varia de 15 mil a 33 mil reais. Apesar do alto valor, a aquisição pode ser um bom negócio ao ter uma perspectiva de economia no longo prazo.

Para instalação, basta que a residência ou empresa tenha um telhado, uma fachada ou uma área favorável para o aproveitamento da luz solar. Entretanto, caso sejam necessários ajustes, as empresas instaladoras profissionais têm capacidade para contornar problemas como a eventual necessidade de reforço na estrutura do telhado ou adaptação de projeto para evitar áreas com sombreamento. 

As linhas de financiamento

Caso o consumidor não tenha o valor suficiente para realizar o pagamento do sistema à vista, o financiamento surge como uma alternativa acessível. Há linhas de crédito disponíveis no mercado em que o consumidor consegue deixar a parcela do financiamento abaixo ou igual ao valor da conta de luz que costuma pagar, sendo possível financiar até 100% do projeto, incluindo a instalação, e o processo de contratação é totalmente digital.

O Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar fotovoltaica do país, oferece linhas de crédito com taxas pré-fixadas para esse tipo de financiamento. Segundo Iasmym Jorge, gerente geral do Meu Financiamento Solar, o montante pode ser pago em até 84 vezes com um prazo de carência de 120 dias (quatro meses) para o pagamento da primeira parcela. “As placas solares permitem, já no primeiro mês de funcionamento, uma redução na conta de luz que pode chegar a 95%, restando pagar a taxa mínima e a parcela do financiamento.”

“A maioria dos clientes ainda prefere financiar em 60 vezes. Entretanto, esse parcelamento é usado para projetos comerciais de pequeno e médio porte”, explica Jorge. Em relação à carência, a mais buscada pelos consumidores é a de 90 dias.  "Após cerca de sete anos, o financiamento será quitado e o cliente terá energia elétrica quase de graça por mais 25 anos", detalha.

A facilidade nas condições de pagamento estimulou um aumento de 318% na procura por linhas de crédito para instalação de energia fotovoltaica no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, segundo dados do Meu Financiamento Solar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia