13/10/2022 às 12h29min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h02min

Como um atendimento pós-venda de excelência pode fidelizar o consumidor

Com um taxa de 100% dos clientes respondidos e uma sistema de logística inteligente para as entregas, a Shippify mostra como garantir uma experiência positiva

SALA DA NOTÍCIA Shippify
Shippify
 

São Paulo, setembro de 2022 - Com uma taxa de 100% dos consumidores finais atendidos no pós-venda, é possível proporcionar uma experiência positiva para quem compra e, consequentemente, fidelizar esses clientes. Melhor do que isso: quando esse atendimento é realizado pela empresa responsável pelas entregas e não pela loja que enviou o produto, os ganhos são ainda maiores. Isso porque o responsável pela logística pode responder diretamente para quem recebeu o produto, ou seja, para o reclamante, sem intermediários, chegando mais facilmente a uma solução ágil e segura.

 

É nesse tipo de atendimento que a Shippify - empresa de inteligência logística - tem investido cada vez mais. Para se ter uma ideia, um time de mais de 20 pessoas pessoas é diariamente preparado para oferecer uma experiência positiva pós-entrega ao consumidor final, que pode contatar a empresa em diferentes canais de comunicação como WhatsApp, e-mail, chat no site e rápidas respostas no site Reclame Aqui. Atualmente, todos os  pedidos são respondidos.

 

A importância desse tipo de atendimento pode ser ratificada com base no relatório de 2022 da Capterra, uma empresa que atua como intermediária entre compradores e fornecedores de tecnologia dentro da indústria de software. O documento apontou que 49% dos entrevistados disseram que o prazo de entrega das suas compras online é o item mais importante, superando inclusive questões como preço. 

 

Lucas Grossi, COO da Shippify, explica que, para fidelizar o cliente - no caso, as lojas que contratam a Shippify para realizar as entregas - é preciso proporcionar uma experiência positiva também para quem compra o produto dessas lojas. “Entendemos que é preciso prestar todo o suporte necessário para quem vai receber o produto e não só para quem nos contrata para entregar. Nós temos todo registro de rastreio e fornecemos as informações de prontidão quando um consumidor solicita, isso através de um atendimento rápido e descomplicado. Esse é um diferencial importante que tem trazido excelentes resultados”, garante. 



 

Sistema SFS 

 

Além de um bom atendimento é essencial oferecer uma logística ágil e segura. A Shippify conta com o sistema SFS (Ship From Store), modelo que vem revolucionando a maneira como as empresas realizam suas entregas. Nele o entregador retira os produtos das lojas físicas mais próximas do endereço do cliente, permitindo que a entrega seja realizada em poucas horas e com uma redução significativa nos custos, já que não há necessidade de deslocar um entregador até um galpão de distribuição. 

 

Além disso, outra grande vantagem do SFS é que a empresa não precisa contratar um entregador por vez para realizar diferentes entregas que sairão da mesma loja. As compras são reunidas, lançadas e roteirizadas na DASH, sistema desenvolvido pela Shippify, e disponibilizada no aplicativo, no qual o motorista consegue entregar vários produtos em uma única viagem por meio de uma rota otimizada. Além disso, a rotatividade do estoque tende a aumentar, fazendo com que a empresa disponibilize produtos mais novos. 

 

“Acreditamos que investir em uma entrega rápida, otimizada e direta é a melhor forma de fazer com que o cliente se sinta satisfeito com a empresa” finaliza o executivo. 

 

Sobre a Shippify

A Shippify é uma logtech que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda a América Latina.

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