13/10/2022 às 11h41min - Atualizada em 13/10/2022 às 18h02min

Dos palcos para o digital: conheça Brothers Reggae, revelação da nova música brasileira

Quarteto chega às plataformas com trabalho produzido pela gravadora inglesa Jancro Music

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
Revelação da música independente no sul do país, a banda Brothers Reggae tem uma história interessante para contar. Rubah e Roboxossi, irmãos e músicos, reuniram-se com mais outros dois músicos - e também irmãos, Pedro e Thiago Lira, em 2017, em Santa Catarina. Do encontro dos músicos, amigos e irmãos, que já atuavam na cena underground local, nasceu o projeto, que desde então tem conquistado um público fiel em suas apresentações. 

Os Brothers Reggae rodaram durante anos pelos palcos e, agora, em 2022, dão mais um passo na carreira: a gravação de um álbum de estreia, consolidando e ampliando o alcance do trabalho. “Inicialmente, nosso repertório consistia principalmente em releituras de grandes clássicos da música jamaicana, de nomes como Roots Radics, Twinkle Brothers, The Wailers, Skatalites, The Congos, para citar alguns. Essas referências nos inspiraram a criar nosso repertório autoral, trazendo a nossa identidade”, explica Rubah, vocalista e guitarrista da banda. “Gravamos recentemente para o Showlivre e estamos finalizando a produção do nosso primeiro disco autoral, que em breve segue para as plataformas”. 


O novo álbum começou a ser produzido em 2021, em parceria com a gravadora Jancro Music, da Inglaterra, e traz letras e arranjos autorais, mantendo a estética e originalidade musical jamaicana em conexão com a experiência e vivência musical de cada integrante. O disco contará com a participação de grandes nomes da música nacional como Monkey Jhayam, Dow Raiz, Marina Peralta e Júnior Dread, entre outros.

 

Siga Brothers Reggae e acompanhe as novidades

INSTAGRAM // FACEBOOK // SPOTIFY // YOUTUBE
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia