11/10/2022 às 11h59min - Atualizada em 13/10/2022 às 00h02min

Conheça as principais tendências para o desenvolvimento de softwares nas organizações e como a automação pode interagir com elas

Organizações vêm implementando a automação de processos robóticos (RPA) e testes de aplicativos para maximizar seus resultados em negócios

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia
Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina
Com a crescente demanda para alcançar iniciativas de transformação digital, muitas organizações vêm implementando a automação de processos robóticos (RPA) e testes de aplicativos para maximizar seus resultados em negócios. 

O mais recente White Paper da International Data Corporation (IDC), patrocinado pela UiPath, líder global em automação robótica, acompanha este movimento e explica como o RPA e testes de aplicativos podem trabalhar juntos, em uma combinação muito promissora. “Testes automatizados podem ajudar as empresas a enfrentarem os desafios da automação, considerando sua complexidade e requisitos de governança e documentação. O setor de testes oferece experiência e contexto que o RPA definitivamente pode aproveitar”, resume Edgar Garcia, VP da UiPath para a América Latina.


O documento do IDC também lista três prioridades para o desenvolvimento de softwares no mundo corporativo global de hoje, pós-pandemia. Acompanhe.
 

Entregas aceleradas
As pressões sobre o tempo necessário ao desenvolvimento de softwares cresceram imensamente. Segundo o White Paper do IDC, 91% das organizações  lançaram em 2021 recursos de software com um lead time (a quantidade de tempo despendida entre a solicitação do projeto e sua entrega) de um mês ou até menos, o que significa um aumento substancial de 26% em comparação com o ano anterior.

Inteligência Artificial 
Setenta e dois por cento (72,5%) das empresas, segundo o documento, aumentaram a adoção de testes avançados e estratégias para o desenvolvimento de software incorporando tecnologias como inteligência artificial (IA) e testes automatizados em vez de manuais, cenário para o qual o RPA definitivamente pode contribuir, e muito.

Alinhamento total com as estratégias de negócio + RPA

Quase metade das organizações relatou ter “recursos de software industrializados e integrados com algum alinhamento de negócio”, sinalizando que mudanças de processos dependerão sobretudo do suporte de tecnologias capazes de conversar com o maior número possível de estratégias do plano diretor.
 

Em 2021, cerca de 40% das organizações afirmaram viver uma fase de “reinvenção”, por conta da pandemia e suas diversas consequências, o que gerou oportunidades de crescimento da automação de tarefas repetitivas via o RPA. Em sinergia com este cenário, a estratégia “manter o rumo” não à toa caiu de 29% em 2020 para 15% em 2021. 

Assim, ao considerar estas tendências e a relação entre testes de aplicativos e o RPA, o documento do IDC observa que, a partir do uso de testes automatizados, é possível às empresas testar soluções em maior escala e de forma mais rápida e eficiente. Por exemplo: os desenvolvedores podem usar o RPA para gerar dados de teste com informações como a ocorrência de falhas em aplicativos que precisam de suporte.  Também há oportunidades à combinação de testes e RPA para automatizar aplicativos tradicionais e softwares de legado, e para a redução de custos de manutenção dos sistemas.

Para Edgar Garcia, os testes de aplicativos podem ainda apoiar a criação de uma estrutura capaz de melhorar a qualidade da automação via RPA.  “Com base nessas tendências, entendemos que o RPA e os testes desempenham um papel significativo ao permitir que as organizações cumpram efetivamente os cronogramas e deem mais sustentabilidade às suas estratégias de negócios”, completa o executivo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia